Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dos Anjos revela que recebeu oferta para enfrentar grande nome dos leves

Ao que parece, Rafael dos Anjos recuperou a confiança ao retornar ao peso-leve (70 kg) do UFC. Em sua última aparição, realizada em novembro de 2020, em Las Vegas (EUA), o brasileiro encerrou a sequência de derrotas ao vencer Paul Felder e passou a ocupar o sétimo lugar no ranking da divisão. Motivado pela performance, o ex-campeão desafiou os demais tops da categoria e deu a entender que a próxima luta pode ser anunciada em breve.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro revelou que o UFC lhe ofereceu um atleta de gabarito no peso-leve como oponente no dia 10 de julho e que aceitou a proposta de participar do mesmo evento liderado pela trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier. Por mais que não tenha mencionado o nome do possível adversário, a imprensa especializada especula que Dan Hooker, Islam Makhachev e Justin Gaethje sejam os principais candidatos para encarar o ex-campeão da categoria. Inclusive, Rafael possui história com o trio.

Recentemente, o antigo campeão do UFC desafiou Gaethje e destacou seu histórico no peso-leve para atrair o ex-campeão interino e atual número dois no ranking. Contudo, Ali Abdelaziz, empresário do americano, negou a possível luta. Quanto a Hooker, Rafael elogiou o neozelandês, que se encontra em oitavo na tabela, e classificou um hipotético duelo como empolgante. Já Makhachev, 11º na tabela, esteve para enfrentar o veterano duas vezes e a rivalidade entre a dupla é grande. De qualquer forma, o nome oferecido pelo UFC agradou o brasileiro.

“Recebi uma ligação alguns dias atrás para lutar contra um dos principais candidatos da divisão. Eu disse sim e estou esperando o outro lado #10deJulho”, escreveu o ex-campeão do peso-leve em sua conta oficial no ‘Twitter’.

A confiança de Rafael dos Anjos, de 36 anos, é tanta que, antes de tratar Justin Gaethje como opção número um de adversário, o ex-campeão do peso-leve do UFC também desafiou as estrelas Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov.

O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2004 e passou a integrar o Ultimate em 2008. Pela organização, o veterano conquistou o cinturão do peso-leve em 2015 e seus triunfos de maior destaque foram sobre Anthony Pettis, Ben Henderson, Donald Cerrone (duas vezes), Nate Diaz, e Robbie Lawler.

Mais em UFC