Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dos Anjos pede luta e Fiziev se candidata: “Vamos descobrir quem é o melhor Rafael”

Sem atuar na temporada 2021, Rafael dos Anjos parece disposto a começar o próximo ano já em atividade. Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC expressou o desejo de voltar a competir em janeiro ou fevereiro e, para ampliar suas opções, deixou em aberto a possibilidade de lutar tanto na divisão até 70 kg, como entre os meio-médios (77 kg), categoria pela qual também já passou.

Em resposta à publicação do ex-campeão, o peso-leve Rafael Fiziev – que vive grande momento, com cinco vitórias seguidas na organização – se colocou à disposição para enfrentar o veterano (veja abaixo ou clique aqui). A jovem promessa ainda brincou com o fato de ambos compartilharem o mesmo nome, colocando como prêmio para o vencedor do potencial duelo a alcunha de ‘melhor Rafael do UFC’.

A brincadeira do lutador do Quirguistão não parece ter agradado ao brasileiro, que rebateu citando o cinturão peso-leve do UFC conquistado por ele em 2015 como diferencial na disputa entre os dois ‘Rafaeis’ (veja abaixo ou clique aqui). Apesar disso, Dos Anjos explicou em outra postagem que não descarta enfrentar o rival de divisão e que sua resposta tratava apenas da discussão sobre quem seria melhor (veja abaixo ou clique aqui).

“Janeiro/Fevereiro, eu quero lutar com qualquer um. 155/170 (libras, 70 kg/77 kg)”, pediu ‘RDA’.


“Nossa luta merece ser um main event, campeão. Vamos descobrir quem é o melhor Rafael no UFC”, respondeu Fiziev.


“O dia que você pendurar um cinturão na sua parede eu vou olhar para o seu currículo e te contar qual de nós é o melhor Rafael”, rebateu Dos Anjos.


“Eu nunca disse que não vou lutar com ele. Eu só disse que ele terá que construir um legado para ser considerado melhor do que eu”, finalizou o ex-campeão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC