Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Treinador de McGregor rasga elogios a ‘Do Bronx’ e prevê ‘encontro no futuro’

Antes pouco valorizado e, até mesmo, questionado como campeão legítimo do peso-leve (70 kg) do Ultimate por parte dos fãs, da mídia especializada e de seus colegas de profissão, Charles ‘Do Bronx’ parece ter ganhado definitivamente o respeito de todos após defender com sucesso seu cinturão diante de Dustin Poirier, no UFC 269, realizado no último dia 11 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Prova disso é que o brasileiro vem recebendo merecidos elogios de importantes membros da comunidade das lutas, como foi o caso do renomado treinador John Kavanagh.

Em entrevista recente ao site ‘MMA Junkie’, o líder da equipe ‘SBG Ireland’ rasgou elogios a ‘Do Bronx’, a quem fez questão de exaltar as habilidades, e debochou dos detratores do brasileiro. O treinador – conhecido por seu trabalho de longa data com o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC Conor McGregor – ainda aproveitou para deixar em aberto a possibilidade de um futuro duelo entre seu pupilo e o novo soberano da divisão até 70 kg do Ultimate.

“O que tem agora? Dez vitórias em sequência, a maioria delas pela via rápida. A luta em pé está ficando afiada agora. Ele tem o wrestling. Ele nocauteou (Michael) Chandler e depois finalizou Dustin (Poirier). Se alguém está duvidando do Charles a esta altura, eles têm que se examinar. Aquele cara é legítimo, ele é o campeão mundial, ele é um grande lutador e, quem sabe, talvez a gente encontre com ele no futuro”, afirmou John Kavanagh.

Depois de uma década de serviços prestados ao UFC, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o tão sonhado título da organização ao nocautear o americano Michael Chandler, em maio deste ano, na edição de número 262 do Ultimate. Já em sua primeira defesa de cinturão, disputada no último dia 11 de dezembro, o brasileiro superou o favorito Dustin Poirier, por nocaute, no terceiro round da luta principal do UFC 269, em Las Vegas.

Apesar de ainda não ter sido confirmado oficialmente pela entidade, a tendência é que Justin Gaethje – primeiro colocado no ranking dos leves – seja o próximo desafiante ao título de ‘Do Bronx’. Porém, não se pode descartar a possibilidade de uma furada de fila por parte de Conor McGregor. O irlandês, que ainda se recupera de uma grave lesão na perna, já demonstrou interesse na disputa e recebeu a resposta positiva do atual campeão. Resta saber qual será a decisão tomada pelo UFC.

Mais em UFC