UFC

Donald Cerrone promete aposentar Diego Sanchez de maneira espetacular

O americano Donald Cerrone é um dos veteranos que atravessa má fase no octógono UFC. Porém, ao que parece, o ‘Cowboy’ está mais do que disposto a encerrá-la. Recentemente, ele foi apontado pela imprensa especializada como possível adversário para a luta de despedida de Diego Sanchez, no evento marcado para o dia 8 de maio, e prontamente se colocou à disposição. No entanto, o atleta deixou claro que não encara o combate de forma amigável.

Pelo contrário, em seu próprio canal no ‘YouTube’, ‘Cowboy’ prometeu que o fim de Sanchez vai aparecer em um de seus vídeos de melhores momentos da carreira. Vale lembrar que, no passado, os veteranos treinaram juntos na renomada academia ‘Jackson Wink MMA’, localizada em Albuquerque (EUA), e tiveram sucesso no esporte. No entanto, com o passar do tempo, Cerrone se desligou da equipe para montar seu time e foi criticado por ‘The Nightmare’. Curiosamente, anos depois, foi a vez de Sanchez trilhar o mesmo caminho e, como não poderia ser diferente, ‘Cowboy’ reviveu a polêmica.

“Diego diz que há duas lendas se enfrentando, mas acho que não. Ele falou muita m**** quando saí da academia de Greg Jackson e fez a mesma coisa. É engraçado. Eu fiz o que tinha que fazer. Construí minha própria academia, treinei meu próprio pessoal e acho que foi a coisa certa para a minha carreira. Diego falou muito sobre isso, disse que queria lutar comigo e esta é sua chance. Cuidado com o que você deseja. Sim, esta deve ser uma divertida luta que vai ter um lance marcante para mim”, disse ‘Cowboy’, que continuou.

“Diego implorou ao UFC que eu fosse o adversário em sua luta de despedida. Eles me ligaram, perguntaram minha opinião e eu disse ‘Claro’. Não estou subestimando. Existem áreas onde ele pode ser perigoso se eu estivesse lutando contra o velho Diego, há 10 anos. Ele era duro, tinha um ritmo forte. Eu treinava com ele e sei disso. Diego quer que esta seja sua carona até o pôr do sol e não tenho nenhum problema em dar isso à ele”, concluiu.

Originalmente, o planejamento de Donald Cerrone era voltar ao peso-leve (70 kg), mas como os atletas de destaque da categoria já estavam ocupados, aceitou realizar mais um combate nos meio-médios (77 kg). Afinal, o atual duelo contra Diego Sanchez também possui sua importância. Inclusive, essa é uma boa oportunidade para ‘Cowboy’ voltar ao caminho das vitórias, já que, assim como ele, o rival também vive momento delicado.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025