Siga-nos
Donald Cerrone de boné durante uma coletiva de imprensa do UFC
Um dos lutadores mais populares do UFC, Cowboy recebeu a honraria após pendurar as luvas - Louis Grasse/PxImages

UFC

Donald Cerrone celebra indução ao Hall da Fama do UFC: “Honrado”

Depois de José Aldo e Anderson Silva, outro lutador bastante popular foi induzido ao Hall da Fama do UFC na temporada 2023. Presente no card do último sábado (25), em San Antonio (EUA), Donald Cerrone foi pego de surpresa com a homenagem promovida pela organização. Após receber a honraria, ‘Cowboy’ comentou a sensação de compor a lista recheada de lendas do esporte.

Em conversa com a imprensa após o evento, o veterano celebrou ter seu nome eternizado ao lado de grandes competidores. Um dos atletas mais populares da empresa quando estava em ação, ‘Cowboy’ exaltou a presença de sua família no momento especial de sua trajetória.

“Ao longo da minha carreira, todos diziam, ‘Futuro Hall da Fama’. Mas eram apenas palavras. Não é algo real até que se torne real, sabe? É uma loucura. Estou surpreso e honrado, para ser sincero. Não tenho palavras para me expressar. Não fazia a menor ideia que minha família estava aqui, então foi outra surpresa. Agora está caindo a ficha: ‘É, estou no Hall’. É maneiro, uma honra. Estar junto com grandes como Chuck Liddell, Anderson Silva, a lista segue – mas não é uma lista grande”, destacou Donald.

Números do Cowboy

Já aposentado aos 39 anos, Cerrone segue como um dos atletas mais populares entre os fãs de MMA. Em sua carreira, iniciada em 2006, o americano construiu um cartel composto por 36 vitórias, 17 derrotas e dois ‘no contests’ (lutas sem resultado). Induzido ao Hall da Fama na categoria ‘era moderna’, o veterano é o terceiro lutador com mais combates disputados pela companhia (38) e o segundo com mais vitórias (23).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC