UFC

‘Do Bronx’ minimiza importância da luta com Makhachev e estratégia do rival

Charles Oliveira mostra que está com a confiança em dia para seu próximo compromisso no UFC. Neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’ lidera o show de número 280 junto com o temido Islam Makhachev e tem a chance de reconquistar o cinturão do peso-leve (70 kg). Contudo, o brasileiro, ao contrário de parte dos fãs, minimiza o aguardado encontro e não só a reputação do adversário, como também sua estratégia.

Para parte dos fãs, o duelo Charles vs Makhachev é um dos mais aguardados de 2022, porque coloca frente a frente atletas que possuem sequências vitoriosas imponentes (11 do brasileiro e dez do russo). Além disso, os profissionais impressionam em suas aparições no octógono. De um lado, o paulista empolga por nocautear e finalizar os rivais, muitas vezes depois de sofrer no primeiro round. Do outro, o amigo de Khabib Nurmagomedov é dominante em ação.

Mas, de acordo com ‘Do Bronx’, mesmo que a luta seja válida pelo cinturão do peso-leve, ela é igual a tantas outras. Para o encontro, Makhachev não esconde que seu objetivo é quedar e finalizar o brasileiro, mas o ex-campeão do UFC se mostra despreocupado. Tanto que Charles, maior finalizador da história da liga, até convida o rival para tentar a sorte no solo com ele.

“É só mais uma luta, só mais uma defesa de título. Não tem que penar que, ‘Ah, um tem 11 vitórias e o outro dez vitórias’. É só mais uma luta. Você tem que vir aqui fazer história, como se fosse um cara que nunca tivesse lutado aqui ou qualquer coisa do tipo. É só mais uma luta. O mundo inteiro sabe. O campeão se chama Charles Oliveira. Não tenho muito o que provar. É só mais uma luta. Tenho que ir lá e fazer o meu trabalho. Cada um tem que pensar naquilo que acha que tem que fazer de melhor. Se essa é a vontade dele, manda ele vir. Sou o maior finalizador da história do UFC. Pode vir, estou pronto para isso. Sou um lutador de MMA. Estou pronto em todas as áreas. Vou chocar o mundo mais uma vez”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do UFC 280.

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024