Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Do Bronx’ minimiza importância da luta com Makhachev e estratégia do rival

Charles Oliveira mostra que está com a confiança em dia para seu próximo compromisso no UFC. Neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), ‘Do Bronx’ lidera o show de número 280 junto com o temido Islam Makhachev e tem a chance de reconquistar o cinturão do peso-leve (70 kg). Contudo, o brasileiro, ao contrário de parte dos fãs, minimiza o aguardado encontro e não só a reputação do adversário, como também sua estratégia.

Para parte dos fãs, o duelo Charles vs Makhachev é um dos mais aguardados de 2022, porque coloca frente a frente atletas que possuem sequências vitoriosas imponentes (11 do brasileiro e dez do russo). Além disso, os profissionais impressionam em suas aparições no octógono. De um lado, o paulista empolga por nocautear e finalizar os rivais, muitas vezes depois de sofrer no primeiro round. Do outro, o amigo de Khabib Nurmagomedov é dominante em ação.

Mas, de acordo com ‘Do Bronx’, mesmo que a luta seja válida pelo cinturão do peso-leve, ela é igual a tantas outras. Para o encontro, Makhachev não esconde que seu objetivo é quedar e finalizar o brasileiro, mas o ex-campeão do UFC se mostra despreocupado. Tanto que Charles, maior finalizador da história da liga, até convida o rival para tentar a sorte no solo com ele.

“É só mais uma luta, só mais uma defesa de título. Não tem que penar que, ‘Ah, um tem 11 vitórias e o outro dez vitórias’. É só mais uma luta. Você tem que vir aqui fazer história, como se fosse um cara que nunca tivesse lutado aqui ou qualquer coisa do tipo. É só mais uma luta. O mundo inteiro sabe. O campeão se chama Charles Oliveira. Não tenho muito o que provar. É só mais uma luta. Tenho que ir lá e fazer o meu trabalho. Cada um tem que pensar naquilo que acha que tem que fazer de melhor. Se essa é a vontade dele, manda ele vir. Sou o maior finalizador da história do UFC. Pode vir, estou pronto para isso. Sou um lutador de MMA. Estou pronto em todas as áreas. Vou chocar o mundo mais uma vez”, declarou o ex-campeão do UFC, no ‘media day’ do UFC 280.

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC