UFC

‘Do Bronx’ e Gaethje protagonizam encarada séria após coletiva ‘pacífica’ do UFC 274

Realizada na quarta-feira, em Phoenix (EUA), a coletiva de imprensa do UFC 274 contou com a presença dos seis lutadores responsáveis pelas três lutas principais do evento de sábado e, ao contrário de outras edições, se caracterizou pelo clima pacífico entre os rivais durante grande parte do tempo, sem as tradicionais provocações pré-luta. Já nas encaradas, ao final do show, a tensão entre os oponentes subiu, especialmente quando ficaram frente a frente os protagonistas da atração principal, Charles ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje, que duelarão pelo título peso-leve (70 kg).

Ao contrário do que tem feito nas suas interações com a mídia nos últimos dias, Justin Gaethje adotou uma postura respeitosa diante de Charles Oliveira na coletiva de imprensa do UFC 274, trocando as provocações por comentários sóbrios sobre a disputa e, até mesmo, elogios ao oponente em alguns momentos. Abordagem parecida com a do campeão, que já deixou claro durante sua carreira que não pretende mudar seu estilo e apelar para o ‘trash talk’ durante os eventos promocionais da companhia, estratégia bastante utilizada por outros lutadores como forma de vender seus combates.

Durante a encarada, no entanto, o clima quase amistoso entre os pesos-leves deu lugar à tensão. Ainda que de forma respeitosa, sem nenhuma provocação, Charles e Justin trocaram olhares profundos ao se encontrarem frente a frente no centro do palco, até que o americano desviou a visão, girando seu corpo em direção ao público e interrompendo a formalidade.

Nem mesmo Tony Ferguson, atleta mais festejado pelo público presente e conhecido por não ter filtro em suas declarações, optou por um discurso mais comedido ao responder as perguntas dos jornalistas. Seu adversário no card do UFC 274, Michael Chandler, também passou pelo palco montado na arena em Phoenix sem nenhuma fala muito contundente em direção ao rival.

O clima de cordialidade entre ‘El Cucuy’ e ‘Iron’ era tão grande que, após uma longa e séria encarada, Ferguson ainda brincou ao simular um ataque às pernas do rival. Por sua vez, Rose Namajunas e Carla Esparza não abriram sorrisos durante a encarada, mas mantiveram o respeito que foi visto nas respostas de ambas durante a coletiva de imprensa. As estrelas do co-main event subirão no octógono do UFC 274 para lutar pelo cinturão peso-palha (52 kg) da franquia.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025