UFC

‘Do Bronx’ e Gaethje protagonizam encarada séria após coletiva ‘pacífica’ do UFC 274

Realizada na quarta-feira, em Phoenix (EUA), a coletiva de imprensa do UFC 274 contou com a presença dos seis lutadores responsáveis pelas três lutas principais do evento de sábado e, ao contrário de outras edições, se caracterizou pelo clima pacífico entre os rivais durante grande parte do tempo, sem as tradicionais provocações pré-luta. Já nas encaradas, ao final do show, a tensão entre os oponentes subiu, especialmente quando ficaram frente a frente os protagonistas da atração principal, Charles ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje, que duelarão pelo título peso-leve (70 kg).

Ao contrário do que tem feito nas suas interações com a mídia nos últimos dias, Justin Gaethje adotou uma postura respeitosa diante de Charles Oliveira na coletiva de imprensa do UFC 274, trocando as provocações por comentários sóbrios sobre a disputa e, até mesmo, elogios ao oponente em alguns momentos. Abordagem parecida com a do campeão, que já deixou claro durante sua carreira que não pretende mudar seu estilo e apelar para o ‘trash talk’ durante os eventos promocionais da companhia, estratégia bastante utilizada por outros lutadores como forma de vender seus combates.

Durante a encarada, no entanto, o clima quase amistoso entre os pesos-leves deu lugar à tensão. Ainda que de forma respeitosa, sem nenhuma provocação, Charles e Justin trocaram olhares profundos ao se encontrarem frente a frente no centro do palco, até que o americano desviou a visão, girando seu corpo em direção ao público e interrompendo a formalidade.

Nem mesmo Tony Ferguson, atleta mais festejado pelo público presente e conhecido por não ter filtro em suas declarações, optou por um discurso mais comedido ao responder as perguntas dos jornalistas. Seu adversário no card do UFC 274, Michael Chandler, também passou pelo palco montado na arena em Phoenix sem nenhuma fala muito contundente em direção ao rival.

O clima de cordialidade entre ‘El Cucuy’ e ‘Iron’ era tão grande que, após uma longa e séria encarada, Ferguson ainda brincou ao simular um ataque às pernas do rival. Por sua vez, Rose Namajunas e Carla Esparza não abriram sorrisos durante a encarada, mas mantiveram o respeito que foi visto nas respostas de ambas durante a coletiva de imprensa. As estrelas do co-main event subirão no octógono do UFC 274 para lutar pelo cinturão peso-palha (52 kg) da franquia.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024