Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Do Bronx’ agradece Gaethje por grande luta; americano parabeniza rival pela vitória

Se antes o clima entre Charles Oliveira e Justin Gaethje para a luta principal do UFC 274 não era dos melhores, depois do intenso embate, ficou mais leve. No evento realizado no último sábado (7), em Phoenix (EUA), ‘Do Bronx’ venceu por finalização no primeiro round e fez o americano engolir suas palavras. Contudo, o brasileiro permaneceu humilde e não provocou o rival.

Pelo contrário, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Charles fez questão de mostrar respeito por Gaethje e o agradeceu pela batalha que travaram. É bem verdade que a luta durou pouco mais de três minutos, porém não faltou drama no octógono. O americano chegou a aplicar dois knockdowns em ‘Do Bronx’, mas não conseguiu nocautear. Quando tudo parecia perdido, o brasileiro acertou um belo golpe no oponente que o abalou e, no solo, esbanjou qualidade no jiu-jitsu e, rapidamente, finalizou com um ‘mata-leão’. Após comemorar a bela vitória, o paulista teve ‘fairplay’ e destacou a boa atuação do adversário.

“Obrigado por essa grande luta, Gaethje”, escreveu o brasileiro em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ao tomar conhecimento da posição do brasileiro, Gaethje, mesmo chateado com a dura derrota no UFC 274, retribuiu a gentileza. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o americano aceitou o revés e enalteceu Charles. Vale lembrar que, antes da luta acontecer, ‘The Highlight’ questionou a garra do oponente e chegou a classificá-lo como covarde, porque, em seu entendimento, o atleta desistia em situações adversas no octógono. Curiosamente, no último sábado, quem deu os três tapinhas de desistência no combate foi o próprio Justin.

“Nome do jogo. Agradeço todo o amor. Parabéns para Charles”, retribuiu o americano na mesma plataforma.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC