Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Rose Namajunas discorda de juízes, afirma que venceu Esparza e pleiteia revanche

Apontada como favorita para manter o cinturão do peso-palha (52 kg) do Ultimate, Rose Namajunas foi surpreendida por Carla Esparza e novamente superada pela americana, na co-luta principal do UFC 274, que aconteceu no último sábado (7), no Arizona (EUA). Mas a ‘Thug’ não se conformou com o revés por decisão divida dos jurados e desabafou.

Em coletiva de imprensa após o evento, a ex-campeã da categoria ficou na bronca com a análise dos juízes e deu a sua visão do que aconteceu no combate. De acordo com Namajunas, ela dominou a luta em todas as áreas e, dessa maneira, venceu o confronto.

“Ganhei essa luta. Eu acertei na estratégia. Senti como se tivesse acertado mais golpes e eu até a derrubei. Nenhuma de suas quedas foi significativa ou teve qualquer tempo de controle. Eu diria que ela me acertou com um bom soco. Senti que controlava a luta. Estou orgulhosa de mim porque me mantive na minha estratégia”, afirmou.

Portanto, incomodada com o resultado negativo, Namajunas revelou qual seria o seu próximo passo na organização e já iniciou uma campanha. A americana adiantou seu interesse por uma revanche imediata com sua algoz pelo cinturão.

“Faria uma revanche. Senti que fui superior em tudo, então faria uma revanche”, finalizou.

Rose Namajunas atua no MMA profissional desde 2013 e conquistou o título da divisão pela primeira vez em 2017, quando superou Joanna Jedrzejczyk e, na sequência, manteve sua coroa em revanche com a polonesa, dessa vez em combate que aconteceu em 2018. No entanto, em 2019, a ‘Thug’ foi superada pela brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ e perdeu o cinturão, o recuperando somente em abril de 2021, quando superou Zhang. Agora, após perder a cinta, a lutadora vai precisar fazer uma nova caminhada até o topo.

Mais em Notícias