Siga-nos
Diego Lopes é uma sensação do UFC
Diego integra a elite dos penas do UFC - Diego Ribas/AgFight

UFC

Diego Lopes revela inspiração em lutadores mexicanos do UFC

Neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), Diego Lopes pode repetir os passos de Alexa Grasso, sua parceira de treinos, e colocar o México ainda mais em evidência no MMA. O brasileiro, que vive no país há anos e o representa, enfrenta Brian Ortega pelo peso-pena (66 kg) do UFC e faz questão de reforçar tal laço.

Vale destacar que Diego é um dos principais lutadores do UFC 306 ou Noche UFC, evento da organização em homenagem ao Dia da Independência do México. Sendo assim, o especialista em jiu-jitsu, ciente do significado do show para o país, revelou alguns dos lutadores que o inspiraram. Em sua lista, o brasileiro mencionou dois ex-campeões da empresa e uma antiga promessa que não se firmou no esporte.

“São muitos. Desde os primeiros lutadores que chegaram no UFC, assim como o estilo de luta. Goyito Perez foi um dos lutadores que inspirou muitos. Cain Velasquez também por seu estilo. Definitivamente, Brandon Moreno quando ganhou o cinturão, foi um dos lutadores que mais inspirava a todos”, declarou o lutador no ‘media day’ do UFC 306.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 29 anos, é um talento do MMA e está em alta no UFC. O atleta é o 13º colocado no ranking do peso-pena (66 kg) da companhia e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 25 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Dan Ige, Pat Sabatini e Sodiq Yusuff.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC