UFC

Diego Lopes reforça desejo de disputar o cinturão interino contra Volkanovski na Austrália

Em franca ascensão no Ultimate, Diego Lopes conquistou a vaga de reserva imediato da disputa entre Ilia Topuria e Max Holloway, que liderou o UFC 308 do último sábado (26). Seus serviços, entretanto, não foram necessários, já que os protagonistas do evento de Abu Dhabi (EAU) não passaram por nenhum tipo de imprevisto pré-luta. Sendo assim, o especialista em jiu-jitsu já planeja os próximos passos de sua carreira. Atual número 3 do ranking dos penas (66 kg), o brasileiro reforçou seu desejo de medir forças contra o ex-campeão Alexander Volkanovski, em um eventual confronto que colocaria em jogo o cinturão interino da categoria.

Em recente entrevista no programa ‘The Ariel Helwani Show’, Diego demonstrou estar disposto a voltar a competir o quanto antes. E prova disso é que já sugeriu, inclusive, um evento para receber o hipotético combate com ‘The Great’: UFC 312, programado para o início de fevereiro de 2025 em Sydney (AUS). O embate faria sentido, já que Volkanovski é uma das grandes estrelas que a Austrália já produziu para o MMA.

“Nunca nos foi prometida uma disputa de título indo para isso (UFC 308). Apenas concordamos em ser reserva, mas com certeza vamos tentar achar nosso caminho até o title shot. O Ilia mencionou no sábado à noite que ele queria tirar um tempo de folga. Além disso, o UFC citou que estão trabalhando para (achar) uma data para a Espanha. Enquanto tudo isso acontece, faria mais sentido para mim apenas lutar contra o ‘Volk’ em Sydney pelo título interino. Volk já até sugeriu isso, eu já aceitei também. Vamos fazer isso. Não estou muito interessado em lutar contra ninguém além do Volkanovski. É o que faz sentido. Se o UFC disse que temos que esperar para um title shot, então esperaremos”, sugeriu Lopes.

Timing deve definir futuro do trio

Existe uma chance real de Diego ter seu desejo atendido, até porque Volkanovski já sinalizou positivamente para a proposta. Por outro lado, o australiano destacou que tal cenário seria um ‘plano B’, reforçando que seu foco é disputar uma revanche contra Topuria. Desta forma, a data do retorno do ‘El Matador’ aos octógonos tende a definir o futuro do trio, porque Alexander projetou que não pretende ficar muito tempo inativo. Em um cenário que Ilia volte a competir rapidamente, uma revanche com ‘The Great’ é mais provável. Mas caso o Ultimate ‘guarde’ o campeão para um evento na Espanha meses depois, Lopes pode ganhar a chance que almeja por um título interino.

 

Matérias Recentes

Brasileiro recupera cinturão do Rizin em luta que começou em 2024 e terminou em 2025

O já tradicional evento de fim de ano do Rizin fechou oficialmente a temporada de…

31/12/2024

Filho de Sakuraba estreia no MMA com vitória por nocaute em apenas 26 segundos

“A maçã não cai longe da árvore” é um ditado utilizado normalmente para demonstrar a…

31/12/2024

Árbitro leva três socos ao tentar apartar confusão em luta de boxe no Japão; veja

Se engana quem pensa que o calendário dos esportes de combate havia se encerrado em…

31/12/2024

Esquadrão Brasileiro fecha 2024 com vantagem sobre o resto do mundo no UFC; veja números

No último dia do calendário de 2024, a equipe de reportagem da Ag Fight analisou…

31/12/2024

UFC destaca Carlos Prates e Jean Silva entre os principais estreantes da temporada 2024

Nesta terça-feira (31), o ano de 2024 chega ao fim. Nesta temporada, os fãs de…

31/12/2024

Darren Till ganha novo adversário para luta de boxe após desistência de Tommy Fury

Ao que tudo indica, Darren Till voltará aos ringues no dia 18 de janeiro de…

31/12/2024