Siga-nos
Sorridente, Diego Lopes participa da coletiva de imprensa do UFC 288
Diego Lopes mostrou talento em suas duas primeiras lutas no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Diego Lopes mede forças com Pat Sabatini no UFC 295, em novembro

Depois de impressionar nas suas duas primeiras apresentações no octógono mais famoso do mundo, Diego Lopes já tem novo compromisso marcado no Ultimate. O brasileiro radicado no México medirá forças com Pat Sabatini no UFC 295, dia 11 de novembro, em Nova York (EUA). A notícia foi divulgada em primeira mão pela ‘ESPN Deportes’ e confirmada por ambos lutadores em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Diego Lopes ganhou projeção internacional após assinar com o UFC e estrear em um combate de última hora contra Movsar Evloev, top 10 do ranking peso-pena (66 kg), em maio deste ano. Na ocasião, apesar de não ter tido um camp de treinamento completo, o brasileiro teve uma atuação destacada e vendeu caro a derrota para o russo, arrancando elogios até mesmo de Dana White – presidente do Ultimate.

Três meses depois, o manauara voltou ao octógono e conquistou sua primeira vitória pelo UFC. Com mais uma ótima apresentação, Diego precisou de pouco mais de um minuto e meio de luta para finalizar Gavin Tucker e levar mais um bônus de performance.

Currículo de Pat Sabatini

O adversário de Diego Lopes no UFC 295 possui ligeira vantagem na experiência dentro do octógono mais famoso do mundo. O americano – dono de um cartel de 18 vitórias e quatro derrotas como profissional no MMA – soma cinco triunfos e apenas um revés no Ultimate, onde estreou em 2021. Em sua mais recente apresentação, Pat Sabatini superou o brasileiro Lucas Almeida, por finalização, em junho deste ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC