Siga-nos
Diego Lopes golpeia um acuado Brian Ortega no Noche UFC
O brasileiro dominou o ex-desafiante ao título e venceu na decisão unânime dos juízes - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Diego Lopes domina Brian Ortega e coroa noite perfeita do Brasil no Noche UFC

O Esquadrão Brasileiro cumpriu sua missão neste sábado (14) e saiu do Noche UFC com 100% de aproveitamento. Depois dos triunfos de Ketlen Esquentadinha e Norma Dumont no card preliminar, foi a vez de Diego Lopes, na parcela principal do show, ter o braço erguido no duelo mais importante de sua carreira. Diante do ex-desafiante ao cinturão dos pesos-penas (66 kg) Brian Ortega, o manauara radicado no México dominou as ações do combate e garantiu o resultado positivo na decisão unânime dos juízes.

Com um jogo de boxe potente e o jiu-jitsu afiado, Diego não deu brechas para Ortega e venceu os três assaltos. Com a quinta vitória consecutiva no Ultimate, a expectativa é de que o peso-pena pule da 13ª para a terceira colocação do ranking na categoria, se colocando de vez na briga por um title shot no futuro. Apesar de ter nascido no Brasil, Lopes mostrou seu carinho pelo México, país em que mora atualmente, após vencer Ortega.

“México, a festa é para vocês. Viva México! Sabíamos que Brian era um lutador muito duro. Vim aqui para definir essa luta. Isso não aconteceu, mas sabia que seria uma luta dura. Precisava de uma vitória dominante e sinto que fiz isso. Acabo de ganhar do terceiro melhor do mundo, que já está aqui há muito tempo. O UFC já sabe, é só colocar meu nome na mesa para lutar pelo título mais adiante”, declarou o especialista em jiu-jitsu, ainda no octógono, após seu triunfo.

A luta

Após segundos iniciais de estudo, Diego tomou a iniciativa com dois chutes baixos. E logo na primeira interação na curta distância, o brasileiro balançou Ortega com socos potentes. Grogue, o americano tentou sobreviver, enquanto Lopes conseguiu uma bela queda. Por baixo, Brian tentou um bote no triângulo, mas viu o manauara se livrar e abrir caminho com um ground and pound agressivo. Sentindo o duelo, Diego se levantou para recolocar o combate de pé. Já recuperado, Ortega passou a equilibrar as ações na trocação, com bons jabs. Com cruzados afiados, o brasileiro também ofereceu perigo até o final do assalto.

Assim como na primeira parcial, Diego conseguiu conectar uma sequência de cruzados no início do segundo assalto. Desta vez, porém, Ortega absorveu melhor os ataques. Levando a pior na trocação, o americano tentou catar a perna do rival, mas Lopes conseguiu evadir e seguir de pé. O brasileiro minou a base de Brian com um chute baixo, fazendo o adversário se desequilibrar e ir ao solo. Nos últimos segundos do round, os atletas trocaram jabs.

Atrás no placar, Ortega iniciou o terceiro e último assalto andando para frente e espetando Diego com bons jabs. Em resposta, o brasileiro seguiu acertando chutes baixos. Depois de acertar socos, Brian encurtou e tentou imprensar Lopes contra a grade, mas sem sucesso. Com um cruzado potente, o manauara abriu um corte próximo do olho do americano. Mais inteiro, Diego derrubou Ortega com uma bela sequência nos segundos finais do combate, garantindo de vez seu triunfo.

Confira abaixo os resultados do Noche UFC até o momento:

Diego Lopes venceu Brian Ortega via decisão unânime

Esteban Ribovics venceu Daniel Zellhuber via decisão dividida 

Ronaldo Rodriguez venceu Ode Osbourne via decisão unânime

Norma Dumont venceu Irene Aldana via decisão unânime

Ignacio Bahamondes venceu Manuel Torres via nocaute técnico no primeiro round

Ketlen Esquentadinha venceu Yazmin Jauregui via finalização no primeiro round

Joshua Van venceu Edgar Chairez via decisão unânime

Raul Rosas Jr venceu Aori Qileng via decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC