UFC

Descanso merecido! Após ‘maratona’, Alexandre Pantoja indica retorno ao UFC em dezembro

A vida de Alexandre Pantoja como atleta de MMA tem sido bastante agitada ultimamente. Em menos de um ano – mais precisamente em dez meses – o brasileiro disputou três lutas pelo cinturão linear dos pesos-moscas (57 kg), vencendo todas. Tendo isso em mente, o campeão de Arraial do Cabo (RJ) planeja tirar um período de descanso após a ‘maratona’ de compromissos. De olho nas movimentações da categoria em que é soberano, ‘The Cannibal’, como é conhecido, já indica quando pretende voltar a competir.

Em entrevista ao canal ‘UOL Esporte’, Pantoja projeta um retorno ao Ultimate no final da temporada, em dezembro. Vindo de vitória contra Steve Erceg no último sábado (4), na luta principal do UFC Rio, o brasileiro mencionou alguns nomes que podem vir a ser os próximos desafiantes ao título da divisão. Entretanto, o campeão agora volta suas atenções para curtir o cenário paradisíaco de sua terra natal em Arraial do Cabo.

“Agora vou assistir essa categoria um pouco, acho que vai ser a primeira vez que o campeão pode falar isso. Agora é meu momento de ver meus adversários, ver eles lutando entre eles, é uma divisão muito maneira que está rolando. Tem o Erceg, Royval, Amir Albazi, Kai Kara France, Manel Kape. Vou ficar até dezembro só olhando esses caras lutando. Talvez em dezembro eu já defenda o cinturão novamente. Não sei se vou conseguir (ficar esse tempo parado). Quando falo dezembro, não é que vou ficar até lá sem fazer nada, eu já lutaria em dezembro. Mas é bem cansativo, foram 15 rounds em menos de um ano, 75 minutos dentro do octógono contra os melhores. Já são três lutas por cinturão, lutei com um mexicano, um australiano e um americano, venci todas. Lutas duríssimas”, destacou Alexandre.

Descanso ativo

Conforme o próprio já destacou, o período de descanso não será longe dos treinos diários, muito pelo contrário. Após cumprir os 30 dias de suspensão médica relativo ao duelo travado no UFC Rio, Alexandre tende a retomar normalmente sua rotina de campeão na ‘American Top Team’, mas sem pressa para marcar sua próxima aparição, que realmente tende a ficar para o final da temporada.

Matérias Recentes

Money Moicano MMA! Brasileiro abre o jogo e revela detalhes da estreia do evento

Em pouco mais de um mês, mais precisamente no dia 23 de maio, na sede…

21/04/2026

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026