UFC

Derrotado por ‘Do Bronx’, Poirier se mostra incerto quanto ao seu futuro no UFC

Como não poderia ser diferente, o resultado obtido no UFC 269 abalou Dustin Poirier. No evento realizado no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ desafiou Charles Oliveira, campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, e, mesmo sendo apontado por parte da comunidade do MMA como favorito para o duelo, acabou finalizado. Ainda tentando assimilar o que de fato ocorreu no octógono, o americano evitou traçar planos para sua continuidade na organização.

Mais do que isso, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Poirier se mostrou incerto quanto ao seu futuro no esporte. E o motivo para tal desânimo do americano pode ser explicado pelo seu retrospecto em disputas pelo título linear do peso-leve do UFC. Vale lembrar que ‘The Diamond’ disputou o título máximo da categoria em duas oportunidades e acabou finalizado em ambas.

Em 2019, como dono do cinturão interino, Poirier desafiou Khabib Nurmagomedov no UFC 242, evento realizado em Abu Dhabi (EAU), e foi finalizado no terceiro round. Dois anos depois, ‘The Diamond’ teve o mesmo destino diante de ‘Do Bronx’ e, curiosamente, também no terceiro assalto. Além disso, como venceu Conor McGregor duas vezes na atual temporada em lutas grandiosas, o próprio atleta revelou que poderia se aposentar do MMA por alcançar uma posição vantajosa financeiramente. Dessa forma, a tendência é que o americano demore a pisar no octógono novamente, caso decida permanecer na modalidade.

“Não tenho certeza do que vem a seguir”, escreveu ‘The Diamond’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Dustin Poirier, de 32 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a segunda posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e sete derrotas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024

Top-5 do UFC desafia Charles do Bronxs de olho no cinturão dos leves

Derrotado em abril, em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira já tem em mente quando deseja…

02/05/2024

Estrelas do boxe, De La Hoya e Canelo protagonizam ‘barraco’ em coletiva de imprensa

No passado, Oscar De La Hoya e Saúl Álvarez trabalharam juntos no boxe, mas foram…

02/05/2024

Que perigo! Strickland sai de casa armado após ‘brincadeira’ de jovens; veja

O polêmico Sean Strickland segue causando fora do octógono. Na última quarta-feira (1º), o ex-campeão…

02/05/2024