Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Superado por ‘Do Bronx’, Michael Chandler prevê derrota do brasileiro no UFC

Apesar de perder duas de suas três lutas no UFC, Michael Chandler segue em destaque na categoria peso-leve (70 kg), integrando o top-5 da categoria. Como o americano protagonizou uma verdadeira batalha com Justin Gaethje, em novembro, em Nova York (EUA), e foi enaltecido pela comunidade do MMA mesmo com o resultado adverso, ele não se distanciou de uma chance de disputar o título da divisão pela segunda vez. Tanto que ‘Iron’ estará atento ao que acontece no aguardado duelo entre Charles ‘Do Bronx’ Oliveira e Dustin Poirier.

Ao participar do programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, Chandler analisou o ‘main event’ do UFC 269, que coloca frente a frente o campeão do peso-leve e o desafiante ao título da categoria, e deu seu palpite. De acordo com ‘Iron’, os protagonistas da atração são lutadores de alto nível, mas Poirier se encontra em vantagem por conta de sua experiência e versatilidade no octógono.

Essa não foi a primeira vez que Chandler expressa sua admiração por Poirier. Além de apontar ‘The Diamond’ como favorito no UFC 269, o atleta, desde seus tempos no Bellator, também manifesta o desejo de enfrentá-lo, porque o considera um dos melhores leves da história. Por outro lado, o americano não possui tal apreço por ‘Do Bronx’, já que aposta em triunfos do atual adversário, Justin Gaethje e até no seu em uma possível revanche com o mesmo.

“Se você tem que ir com o vencedor dessa luta, para mim, vou com minha intuição, acho que será Poirier. Acho que Poirier está destinado ao ouro no UFC há muitos anos. Charles está extremamente impressionante e é ótimo em todas as áreas, mas acho que Poirier tem muitas ferramentas. Eles têm um conjunto semelhante de habilidades, mas Poirier é um pouco melhor em todas essas áreas. Acho que Poirier provavelmente consegue a interrupção no final do terceiro, quarto ou quinto round”, analisou o ex-campeão do Bellator.

Michael Chandler, de 35 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC. Na maior organização de MMA do mundo, o americano, ex-campeão do Bellator, se encontra na quinta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ disputou 29 lutas, venceu 22 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker e Eddie Alvarez.

Mais em UFC