Mais um susto de última hora para os promotores do UFC. Nesta terça-feira (31), o canal americano ABC 13 noticiou que Derrick Lewis foi preso na semana passada na cidade de Houston por direção perigosa. De acordo com a reportagem, o atleta pilotava seu carro a cerca de 215 km/h em uma via cujo limite era de 80 km/h.
Após ser detido, Lewis pagou uma fiança no valor de 100 dólares (cerca de R$ 500) e foi liberado. Desta forma, o atleta pôde viajar para o Brasil e segue escalado para liderar o card deste sábado (4) em São Paulo, quando encara Jaílton Malhadinho.
No dia 27 de dezembro, o peso-pesado terá que comparecer à Corte da cidade de Houston para a audiência que definirá sua pena. Na ocasião, o atleta terá que explicar o motivo da alta velocidade assim como, conforme relatou a matéria, as perigosas manobras de mudanças de faixas.
Dança das cadeiras
Vale lembrar que Derrick Lewis não estava nos planos originais do evento para ser o rival de Malhadinho neste card. No entanto, Curtis Blaydes se lesionou e abriu espaço para o veterano de 38 anos aceitasse o desafio de tentar interromper a invencibilidade do brasileiro no UFC.