UFC

Deiveson sugere quarta luta com Moreno no México, muda de ideia e cita Brasil como opção

Assim como já havia feito na entrevista pós-luta, logo após o anúncio de sua vitória sobre Brandon Moreno no co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo voltou a admitir a possibilidade de enfrentar o mexicano pela quarta vez. Mas se dentro do octógono o brasileiro sugeriu que o novo embate fosse realizado no México, terra natal do rival, na coletiva de imprensa, depois do término do evento, o ‘Deus da Guerra’ indicou ter mudado de ideia.

Questionado sobre a proposta de fazer o quarto combate contra Moreno no México, Deiveson desconversou e, de forma bem-humorada, sugeriu que promover o novo duelo com o rival no Brasil talvez fosse uma opção melhor, especialmente por sua relação com Henry Cejudo.

Vale lembrar que o ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC – que possui ascendência mexicana – acolheu o ‘Deus da Guerra’ em sua equipe no Arizona (EUA) e o ajudou na preparação para a trilogia contra Moreno, chegando inclusive a fazer parte do corner de Deiveson na disputa realizada no sábado (22).

“Eu queria lutar com ele no México, mas se entrarmos lá no México com o (Henry) Cejudo do nosso lado, a gente não sai tão cedo de lá (risos). Então, eu estou pensando em mudar essa luta para o Brasil”, declarou Figueiredo.

Na noite do último sábado, pelo co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono para disputar o terceiro capítulo da trilogia entre eles. Após um empate no primeiro combate e uma vitória do mexicano na revanche, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o ‘Deus da Guerra’ recuperou o cinturão peso-mosca do Ultimate após perdê-lo justamente para o lutador latino em junho do ano passado.

Pelo equilíbrio mostrado dentro do octógono e comprovado pelo placar da trilogia, com uma vitória para cada lutador, além de um empate, existe a expectativa por parte da comunidade do MMA que um quarto confronto entre Deiveson e Moreno possa ser marcado pelo UFC. Porém, até o momento, nenhum sinal foi dado pela organização em relação a mais uma disputa entre os rivais.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024