UFC

Deiveson sugere quarta luta com Moreno no México, muda de ideia e cita Brasil como opção

Assim como já havia feito na entrevista pós-luta, logo após o anúncio de sua vitória sobre Brandon Moreno no co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo voltou a admitir a possibilidade de enfrentar o mexicano pela quarta vez. Mas se dentro do octógono o brasileiro sugeriu que o novo embate fosse realizado no México, terra natal do rival, na coletiva de imprensa, depois do término do evento, o ‘Deus da Guerra’ indicou ter mudado de ideia.

Questionado sobre a proposta de fazer o quarto combate contra Moreno no México, Deiveson desconversou e, de forma bem-humorada, sugeriu que promover o novo duelo com o rival no Brasil talvez fosse uma opção melhor, especialmente por sua relação com Henry Cejudo.

Vale lembrar que o ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC – que possui ascendência mexicana – acolheu o ‘Deus da Guerra’ em sua equipe no Arizona (EUA) e o ajudou na preparação para a trilogia contra Moreno, chegando inclusive a fazer parte do corner de Deiveson na disputa realizada no sábado (22).

“Eu queria lutar com ele no México, mas se entrarmos lá no México com o (Henry) Cejudo do nosso lado, a gente não sai tão cedo de lá (risos). Então, eu estou pensando em mudar essa luta para o Brasil”, declarou Figueiredo.

Na noite do último sábado, pelo co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono para disputar o terceiro capítulo da trilogia entre eles. Após um empate no primeiro combate e uma vitória do mexicano na revanche, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o ‘Deus da Guerra’ recuperou o cinturão peso-mosca do Ultimate após perdê-lo justamente para o lutador latino em junho do ano passado.

Pelo equilíbrio mostrado dentro do octógono e comprovado pelo placar da trilogia, com uma vitória para cada lutador, além de um empate, existe a expectativa por parte da comunidade do MMA que um quarto confronto entre Deiveson e Moreno possa ser marcado pelo UFC. Porém, até o momento, nenhum sinal foi dado pela organização em relação a mais uma disputa entre os rivais.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026