Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Deiveson sugere quarta luta com Moreno no México, muda de ideia e cita Brasil como opção

Assim como já havia feito na entrevista pós-luta, logo após o anúncio de sua vitória sobre Brandon Moreno no co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo voltou a admitir a possibilidade de enfrentar o mexicano pela quarta vez. Mas se dentro do octógono o brasileiro sugeriu que o novo embate fosse realizado no México, terra natal do rival, na coletiva de imprensa, depois do término do evento, o ‘Deus da Guerra’ indicou ter mudado de ideia.

Questionado sobre a proposta de fazer o quarto combate contra Moreno no México, Deiveson desconversou e, de forma bem-humorada, sugeriu que promover o novo duelo com o rival no Brasil talvez fosse uma opção melhor, especialmente por sua relação com Henry Cejudo.

Vale lembrar que o ex-campeão peso-mosca e peso-galo do UFC – que possui ascendência mexicana – acolheu o ‘Deus da Guerra’ em sua equipe no Arizona (EUA) e o ajudou na preparação para a trilogia contra Moreno, chegando inclusive a fazer parte do corner de Deiveson na disputa realizada no sábado (22).

“Eu queria lutar com ele no México, mas se entrarmos lá no México com o (Henry) Cejudo do nosso lado, a gente não sai tão cedo de lá (risos). Então, eu estou pensando em mudar essa luta para o Brasil”, declarou Figueiredo.

Na noite do último sábado, pelo co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono para disputar o terceiro capítulo da trilogia entre eles. Após um empate no primeiro combate e uma vitória do mexicano na revanche, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o ‘Deus da Guerra’ recuperou o cinturão peso-mosca do Ultimate após perdê-lo justamente para o lutador latino em junho do ano passado.

Pelo equilíbrio mostrado dentro do octógono e comprovado pelo placar da trilogia, com uma vitória para cada lutador, além de um empate, existe a expectativa por parte da comunidade do MMA que um quarto confronto entre Deiveson e Moreno possa ser marcado pelo UFC. Porém, até o momento, nenhum sinal foi dado pela organização em relação a mais uma disputa entre os rivais.

Mais em UFC