UFC

Deiveson impõe condição para encarar Garbrandt: “Precisa provar que pode bater o peso”

Originalmente escalado para fazer sua primeira defesa de título diante de Cody Garbrandt, Deiveson Figueiredo viu seu oponente se lesionar e ser substituído por Alex Perez na disputa marcada para este sábado (21), na luta principal do UFC 255, em Las Vegas (EUA). Porém, mesmo diante de um novo desafiante, o campeão peso-mosca (57 kg) ainda demonstra ter interesse em um futuro duelo contra o americano, mas com algumas ressalvas.

Em conversa com a imprensa no media day virtual do UFC 255, Deiveson ressaltou o desejo de remarcar o confronto contra Garbrandt, mas admitiu que, antes disso, gostaria que o americano provasse ser capaz de bater o peso limite da divisão dos moscas. Vale lembrar que ‘No Love’, ex-campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate, nunca competiu na categoria até 57 kg em toda a sua carreira.

“Eu espero que essa luta aconteça. Estou muito empolgado por essa luta, mas ele primeiro precisa provar que pode bater o peso. Bater o peso nessa divisão é muito difícil, então ele precisa provar isso. Mas eu ficarei feliz em lutar com Cody (Garbrandt) no futuro”, declarou Figueiredo.

Além de ter dúvidas quanto ao sucesso no corte de peso de Garbrandt, o paraense também pontuou que considera que o atleta americano deveria fazer, pelo menos, um combate na divisão dos moscas antes de desafiá-lo pelo título. Apesar disso, Deiveson deixou a decisão sobre o futuro nas mãos do UFC e se colocou a disposição para encarar ‘No Love’ e, até mesmo, o ex-campeão da categoria Henry Cejudo, que anunciou sua aposentadoria do MMA neste ano.

“Garbrandt precisa lutar com alguém no peso-mosca, mas se Dana (White) realmente acha que eu devo lutar com ele ou com (Henry) Cejudo, eu vou estar pronto para lutar com qualquer um. Mas eu acho que é uma boa lutar com alguém da minha divisão de peso e estou feliz por essa luta contr (Alex) Perez no sábado. E contra qualquer um que fosse, eu estaria feliz de lutar no sábado”, concluiu.

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo acumula 19 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel. O brasileiro, que conquistou o cinturão peso-mosca do UFC em julho deste ano, coloca seu título em jogo neste sábado, contra Alex Perez, no main event da edição 255 do Ultimate, sediada em Las Vegas.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025