Siga-nos

UFC

Deiveson Figueiredo esquece Brandon Moreno e dispara contra Henry Cejudo: “É um palhaço!”

Mal conquistou o cinturão do peso-mosca (57 kg) e Deiveson Figueiredo já mudou seu status no UFC e também o da própria categoria. No passado, Dana White cogitou excluir a divisão, já que ela não tinha o apelo que se imaginava, mas bastou o brasileiro impressionar em suas vitórias para crescer na empresa e cair nas graças do presidente da organização e do público. O próximo compromisso do campeão será diante de Brandon Moreno, na edição de número 256, que será realizada no sábado (12), em Las Vegas, porém o paraense parece ter outro lutador em sua mente.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight durante o media day virtual do evento (veja acima ou clique aqui), Deiveson esqueceu Brandon Moreno, seu adversário na atração, e focou em Henry Cejudo, antigo campeão dos moscas. Apesar de estar aposentado, o norte-americano costuma provocar o atual soberano da divisão, que perdeu a paciência, foi para o ataque e voltou a desafiá-lo.

“Cejudo é um palhaço, um mascarado! Quero que ele entre na minha frente, que vou tirar a máscara dele com golpes bem pesados. Ele pode ter certeza disso. Esses caras (Cody Garbrandt e Cejudo) só me engrandecem e quero que falem muito mais de mim. Isso vai me deixar muito mais forte e vai aumentar meus seguidores”, decretou Deiveson.

Deiveson Figueiredo, de 32 anos, vive excelente fase na carreira. O brasileiro atuou três vezes em 2020, se tornou campeão do peso-mosca em julho, ao finalizar o experiente Joseph Benavidez no primeiro round, e defendeu seu cinturão em novembro, quando venceu Alex Perez da mesma forma. Em fevereiro, o número um da categoria derrotou o mesmo Benavidez por nocaute no segundo round, mas, na ocasião, não conquistou o título, porque não bateu o peso da divisão.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC