Siga-nos
Deiveson Figueiredo é ex-campeão do UFC
Ex-campeão dos moscas, Deiveson está invicto nos galos do UFC - Leandro Bernardes/AgFight

UFC

Deiveson Figueiredo esbanja confiança em possível luta pelo cinturão dos galos do UFC

Deiveson Figueiredo deu continuidade ao seu bom momento no UFC. No último sábado (3), em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro controlou Marlon Vera, emplacando a terceira vitória no peso-galo (61 kg). Invicto na categoria e cada vez mais confiante, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) projeta que o melhor está por vir.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, ‘Daico’, que pediu para disputar o cinturão do peso-galo ainda no octógono, reforçou o desejo e garantiu estar pronto para destronar Sean O’Malley ou Merab Dvalishvili em seguida. Vale pontuar que o americano, campeão da categoria, coloca o título em jogo pela segunda vez em setembro.

Até o momento, o UFC não decidiu quem será o próximo desafiante ao cinturão do peso-galo, mas Deiveson, que deve assumir a quarta posição de Vera no ranking da categoria, defendeu a ideia que fez por merecer receber tal chance. Inclusive, o brasileiro informa que estará atento ao duelo O’Malley vs Dvalishvili e frisa que, por estar bem fisicamente, também pode surpreender os atletas em uma possível luta. 

A diferença agora é a força que eu adquiri, o corpo mais saudável, estou mais feliz é claro, porque é menos sofrimento para bater o peso. Acho que será uma luta muito insana dos dois. Temos o O’Malley, que é um cara mega bom de boxe, e tem o cara do grappling, que é o Merab, que faz o jogo agarrado o tempo todo. Que vença o melhor, mas quero o cinturão. Esse é o meu foco e vou brigar com quem tiver o cinturão“, declarou o atleta.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o sexto colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC