PFL
Neiman Gracie herda vaga de atleta lesionado e volta para briga por título no ‘GP’ da PFL
-
por
Gaspar Bruno
Eliminado do ‘GP’ dos meio-médios (77 kg) da PFL com uma vitória e uma derrota na temporada regular, Neiman Gracie foi escalado, no final de julho, para disputar uma ‘luta reserva’ e, em caso de vitória, ficaria a postos para substituir algum dos concorrentes que avançaram para o ‘mata-mata’. Mas o destino sorriu para o membro da família Gracie, que sequer precisou competir para voltar ao páreo no torneio. Com a lesão de Don Madge, o brasileiro foi o escolhido para herdar a vaga e, consequentemente, se garantir na semifinal.
A novidade foi anunciada pela organização através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Novamente na briga pelo título do GP dos meio-médios e pelo prêmio de um milhão de dólares (R$ 5,7 milhões), Neiman Gracie terá uma missão indigesta pela frente. Afinal de contas, o brasileiro enfrenta o russo Magomed Umalatov, invicto no MMA profissional, na semifinal do torneio da categoria. O duelo contra ‘Prince’, que detém um cartel de 16-0, está agendado para o dia 23 de agosto, em Washington (EUA).
Chance tripla de final para o Brasil
O Brasil já garantiu ao menos uma representante nas finais da PFL. Ex-UFC, Taila Santos desbancou Liz Carmouche na última sexta-feira nas semis e irá decidir o título entre as pesos-moscas (57 kg) contra Dakota Ditcheva, invicta na modalidade. Além dela, o país pode chegar à decisão com Neiman Gracie, que herdou uma vaga no ‘mata-mata’ dos meio-médios e também com Gabriel Braga, que se classificou com duas vitórias entre os pesos-penas (66 kg). O atleta carioca compete no dia 23 de agosto contra o russo Timur Khizriev que nunca foi derrotado no MMA profissional.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.