UFC

Deiveson Figueiredo cita Cory Sandhagen como possível rival em retorno ao UFC em 2025

No último sábado (23), na luta principal do UFC Macau, sediado na China, Deiveson Figueiredo viu sua sequência invicta nos pesos-galos (61 kg) do Ultimate chegar ao fim com a derrota sofrida para Petr Yan. Mas se engana quem pensa que o brasileiro se abalou com o resultado negativo. Depois de reconhecer os erros cometidos no confronto contra o russo, ‘Daico’, como é conhecido, já faz planos para seu retorno ao octógono, com direito a um novo alvo na categoria: Cory Sandhagen.

Depois de disputar quatro combates em 11 meses desde que migrou para os galos, uma média de uma luta a cada 82 dias, o ex-campeão peso-mosca (57 kg) projetou um período breve de descanso ao lado da família e do filho recém-nascido. Isso posto, Deiveson destacou que pretende voltar a competir já no primeiro trimestre da próxima temporada, citando nominalmente Sandhagen, número 4 do ranking, como uma possibilidade de oponente.

Tem um cara me chamando (para lutar) aí, que é o Cory Sandhagen. Vamos ver se a luta com ele vai sair. Vou aguardar os bastidores, me mandarem os contratos e em breve vamos ter novidades (…) Vou dar uma relaxada agora, mas no início de janeiro já vou estar pedindo luta. Agora em dezembro, quero curtir com a família. Mas de janeiro para fevereiro, já quero estar lutando de novo”, declarou Daico, durante participação em uma ‘live’ promovida pelo canal da Ag Fight nesta segunda-feira.

Histórico com o americano

Curiosamente, Deiveson já foi alvo de Sandhagen e possui um breve histórico com o ex-desafiante ao título dos galos. Em setembro deste ano, o americano provocou o brasileiro ao indicar que Figueiredo estaria recusando um confronto direto contra ele. A fim de ganhar a atenção do ex-campeão peso-mosca, Cory acusou Daico de pinçar combates mais fáceis para subir no ranking. Após a alfinetada, ‘The Sandman’, como é conhecido, parece ter ganhado a atenção do atleta do Pará.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026