Siga-nos

UFC

Deiveson bate o peso no último minuto e confirma defesa de título do UFC

Campeão dos pesos-moscas (57 kg), Deiveson Figueiredo era a grande preocupação para a pesagem oficial do UFC 263 na manhã desta sexta-feira (11), em Phoenix (EUA). Grande para a categoria, o atleta pareceu sofrer com o desgaste do corte de peso já no dia anterior, durante a coletiva de imprensa – e a expectativa foi reforçada no momento em que ele encarou a balança.

Último atleta a subir na balança nesta sexta, Deiveson, visivelmente abatido, cravou o limite exato de sua divisão com 56.7 kg. Desta forma, o atleta se classificou para defender o cinturão pela terceira vez, novamente contra o rival Brandon Moreno.

Por sua vez, o atleta mexicano fez a sua parte e foi o segundo atleta a subir na balança. Sem aparentar grande dificuldade com o corte de peso e ostentando um sorriso no rosto, Moreno se credenciou para fazer o co-main event do show e disputar o título do UFC. Caso vença, ele será o primeiro mexicano a ostentar o cinturão..

Da mesma forma, tanto Israel Adesanya quanto Mavin Vettori registraram suas marcas com certa facilidade, confirmando a luta principal do evento, que contará com o ginásio cheio na cidade americana de Phoenix. O campeão dos médios, por sinal, pesou cerca de 700 gramas abaixo do limite exigido.

Vetarano do octógono, Demian Maia, de 43 anos, mostrou profissionalismo novamente ao cravar 77.3 kg e avançar para a disputa contra Belal Muhammad, que registrou a mesma marca na balança. Em sua última luta contratual, o paulista declarou antes do confronto que não sabe se continuará a competir ou não, fato que aumenta ainda mais o interesse dos fãs.

Carlos ‘Boi’ e Luigi Vendramini completam a presença brasileira neste card. Ambos subiram na balança logo na ‘primeira leva’ de atletas e confirmaram seus confrontos diante de Jake Collier, entre os pesos-pesados, e Fares Ziam, nos pesos-leves, respectivamente.

Acompanhe os pesos dos atletas do UFC 263:

Israel Adesanya ( 83.2 kg) vs. (83.7 kg) Marvin Vettori
Deiveson Figueiredo (56.7 kg) vs. (56.7 kg) Brandon Moreno
Leon Edwards (77.3 kg) vs. (77.1 kg) Nate Diaz
Demian Maia (77.3 kg) vs. (77.3 kg) Belal Muhammad
Paul Craig (92.8 kg) vs. (93.2 kg) Jamahal Hill
Drew Dober (69.9 kg) vs. (66 kg) Brad Riddell
Eryk Anders (93 kg) vs. (92.8 kg) Darren Stewart
Lauren Murphy (56.9 kg) vs. (56.7 kg) Joanne Calderwood
Movsar Evloev (66 kg) vs. (66 kg) Hakeem Dawodu
Pannie Kianzad (61.4 kg) vs. (61 kg) Alexis Davis
Matt Frevola (70.3 kg) vs. (70.5 kg) Terrance McKinney
Chase Hooper (66 kg) vs. (67.4 kg) Steven Peterson*
Fares Ziam (70.7 kg) vs. (70.5 kg) Luigi Vendramini
Carlos Felipe ‘Boi’ (119.1 kg) vs. (120 kg) Jake Collier

*excedeu o limite de peso da categoria

Mais em UFC