UFC

De volta ao UFC após longo hiato, Brian Ortega aprova desafio contra ‘Zumbi Coreano’

Afastado dos octógonos por quase dois anos, Brian Ortega volta a atuar neste sábado (17), na luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, em Abu Dhabi (EAU). E, apesar do longo período inativo, o americano fará seu retorno diante de um adversário de peso, o coreano Chan Sung Jung, em duelo que deve apontar o próximo desafiante ao cinturão da divisão dos pesos-penas (66 kg).

Além do longo hiato na carreira, Ortega vem de derrota para Max Holloway, em uma verdadeira batalha válida pelo título peso-pena do UFC. Essas circunstâncias normalmente levam alguns atletas a optarem por duelos mais ‘acessíveis’ em seu retorno, contra adversários menos renomados. Mas este não é o caso do americano.

Em conversa com a imprensa durante o media day, Ortega destacou o desejo de, sempre que possível, se testar diante dos melhores lutadores da categoria. Sendo assim, o lutador descartou que tenha passado pela sua cabeça aceitar um combate diante de um rival, em teoria, mais fraco, apenas para garantir uma vantagem em sua volta.

“Isso era tudo sobre voltar, pegar uma luta que não é fácil, porque quando alguma coisa como essa acontece, é tipo: ‘Oh, vamos restabelecer ele novamente ou fazer algo’. E eu pensava, eu não preciso ser recuperado no mundo da luta. Eu preciso me refazer no mundo dos treinos, e foi isso que eu fiz”, analisou Brian, antes de completar.

“Eu estou nesse esporte para lutar com os melhores, é por isso que eu amo essa m***. Vamos testar o seu mundo contra o meu. Vamos testar as suas peças de xadrez contra as minhas. Vamos para a guerra. No fim, os fãs vencem. Todo mundo vence. Lutadores podem te dizer isso: nós amamos lutar, amamos testar nossa vontade, e nós somos pagos para isso. Então, isso é lindo”, concluiu.

Brian Ortega e Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, medem forças neste sábado, na luta principal do UFC ‘Fight Island 6’, em Abu Dhabi. O vencedor deste confronto deve receber da organização a oportunidade de ser o próximo a disputar o cinturão peso-pena da liga, atualmente sob posse do australiano Alexander Volkanovski.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024