Nesta terça-feira (8), o Ultimate realizou a tradicional atualização do ranking pós-evento depois de promover o UFC Vegas 64, no último sábado. Além das já aguardadas movimentações nas listagens, de atletas que atuaram no show em questão, uma presença chamou a atenção dos fãs ao redor do mundo. Ex-campeã peso-palha (52 kg) da companhia e recentemente aposentada do MMA, Joanna Jedrzejczyk ressurgiu entre as ranqueadas até 52 kg.
A presença da polonesa como a 15ª do ranking peso-palha surpreendeu e abriu espaço para especulações sobre um eventual retorno à atividade da atleta da ‘American Top Team’. Joanna pendurou as luvas oficialmente em junho deste ano, ao ser nocauteada por Weili Zhang, no UFC 275.
Desde que anunciou sua aposentadoria, Joanna recebeu elogios de figuras do ramo, inclusive de Dana White, presidente do UFC, que garantiu que a veterana teria uma vaga no Hall da Fama da empresa. Recentemente, a atleta levantou uma possibilidade de que aceitaria voltar para o Ultimate, caso disputasse a versão feminina do ‘cinturão BMF’ (‘mais durão).
Sendo assim, ainda não se sabe se a presença de Joanna no ranking seria um indicativo de que seu plano pontual de retorno ao esporte seria concretizado ou se a polonesa repensou a ideia de pendurar as luvas e decidiu se aventurar novamente e retomar a carreira em definitivo. Uma das campeãs peso-palha mais dominantes do UFC, Jedrzejczyk soma 16 vitórias e cinco derrotas como profissional.