Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Aposentada, Joanna Jedrzejczyk admite retornar ao UFC por disputa de título ‘BMF’

Em junho deste ano, Joanna Jedrzejczyk anunciou sua aposentadoria do MMA. Mas, ao que tudo indica, a própria ex-campeã peso-palha (52 kg) do UFC não descarta retornar ao octógono mais famoso do mundo para mais uma luta.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Joanna admitiu que se sentiria tentada a deixar a aposentadoria de lado e voltar a calçar as luvas, caso fosse oferecida a ela uma disputa pelo cinturão ‘BMF’ (mais ‘durão’). Vale lembrar que a primeira edição do simbólico título, e única até o momento, foi conquistada por Jorge Masvidal, em novembro de 2019, ao derrotar Nate Diaz.

“Talvez eu possa voltar pelo título feminino ‘BMF’ (mais ‘durão’). Veja, eu estou aposentada. Eu estou aposentada, mas no futuro, talvez eu aceitaria lutar pelo (cinturão) ‘BFMF’. Eu não sei (contra quem), não sobraram muitas lutadoras ‘BFMF’, realmente duronas”, ponderou Joanna.

Joanna Jedrzejczyk deixou o esporte com um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas. A polonesa detém o recorde de maior número de defesas de título na divisão dos palhas do UFC, na qual reinou entre 2015 e 2017. Seus principais triunfos foram sobre Jéssica ‘Bate-Estaca’, Cláudia Gadelha, Carla Esparza, Karolina Kowalkiewicz, Tecia Torres e Michelle Waterson.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias