Siga-nos
Melquizael Costa conseguiu encaixar o mata-leão no terceiro round
Após sofrer com o grappling do chinês, 'Melk' finalizou no terceiro round - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

De virada! Melquizael Costa desbanca rival ‘carrapato’ com mata-leão no UFC Vegas 93

Vindo de derrota no Ultimate, Melquizael Costa precisava mostrar serviço no UFC Vegas 93 deste sábado (15). Diante de Shayilan Nuerdanbieke, o brasileiro precisou demonstrar perseverança para sair com o braço erguido. Com um adversário que performou no ‘estilo carrapato’, buscando a luta agarrada a todo momento, ‘Melk’ conseguiu tirar um ‘coelho da cartola’ e, no terceiro e último round, finalizou o rival chinês via mata-leão.

Com o triunfo, Melquizael agora soma dois triunfos e duas derrotas no Ultimate. Peso-pena (66 kg) da equipe ‘Chute Boxe João Emílio’, o atleta do Pará de apenas 27 anos agora busca conquistar sua primeira sequência positiva na empresa. Na entrevista pós-luta, Melk creditou o adversário pelo ímpeto no grappling.

“É um sonho lindo. Tenho um escudo, um sonho e um foco. Tenho um time muito incrível. Ele tem um jogo de grappling muito chato. Mas meu time me fez passar o camp todo defendendo queda. Estou pronto para qualquer um, vamos lá!”, declarou ‘Melk’, ainda no octógono.

A luta

Após alguns segundos de estudo, Shayilan tomou a iniciativa e, com uma bela queda, levou o duelo para o solo. Mesmo por baixo, Melquizael atacou o braço do adversário em uma tentativa de kimura. Na marra, o chinês conseguiu se livrar da pegada. Depois de um berimbolo, o brasileiro conseguiu atacar as costas do oponente, mas acabou abrindo brecha para ser atacado com uma chave de perna. O assalto acabou com o chinês por cima.

No segundo round, Melquizael começou marchando para frente, mas após desferir um chute alto, ficou exposto e Shayilan abraçou a perna e levou novamente o confronto para o solo. No melhor estilo ‘carrapato’, o chinês foi pontuando por cima ‘travando’ a luta. Ciente da estratégia do rival, o brasileiro conseguiu raspar e ficar por cima e, posteriormente, atacar as costas. Atento, Nuerdanbieke conseguiu raspar e colocar o combate de pé nos segundos finais.

Atrás no placar, o brasileiro iniciou o terceiro assalto soltando bons chutes. Mais cansado, Shayilan tentou a queda, mas Melquizael defendeu e caiu por cima. Afiado, Costa atacou as costas e encaixou o mata-leão, obrigando o chinês a dar os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 93 até então:

Melquizael Costa venceu Shayilan Nuerdanbieke via finalização no terceiro round

Josefine Knutsson venceu Julia Polastri via decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC