UFC
UFC Vegas 93: Estreante, Julia Polastri batalha, mas sofre com chutes e acaba derrotada
-
por
Gaspar Bruno
‘Contratada via Contender Series’ em setembro de 2023, Julia Polastri esperou quase um ano para, enfim, estrear no Ultimate. Seu debute, porém, não teve o desfecho almejado. Neste sábado (15), na luta de abertura do UFC Vegas 93, a brasileira sofreu com os chutes da invicta Josefine Knutsson e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, a atleta da Suécia ampliou sua invencibilidade no MMA profissional – agora são oito vitórias na modalidade. Por sua vez, Julia Polastri viu uma série de quatro vitórias ser interrompida e agora detém um cartel de 12 triunfos e quatro reveses dentro do octógono.
A luta
Josefine começou a tomar a dianteira com chutes frontais na altura da cintura. No clinch, a sueca conectou boas joelhadas e uma cotovelada, acuando a brasileira. Sem respostas, Julia não conseguiu se aproximar de Knutsson, que abusava da variedade de chutes, para minar a oponente. Após levar a pior na trocação, Polastri conseguiu derrubar e, nos segundos finais, castigou a adversária no ‘ground and pound’.
Na volta para o segundo round, Josefine novamente impôs seu ritmo, variando chutes altos e baixos. Em resposta, Julia conectou um bom jab de encontro. Atenta, a brasileira novamente conseguiu uma bela queda e caiu por cima no centro do octógono. Por baixo, Knutsson desferiu uma ‘pedalada’ ilegal, fazendo o árbitro interromper o confronto, mas não deduzindo um ponto da sueca. Na volta do duelo, Polastri conseguiu avançar e alcançar a meia-guarda.
As atletas trocaram golpes francos no início do terceiro e último assalto. Mais inteira fisicamente, Julia partiu para cima, apostando na potência dos cruzados. Após um berimbolo, a brasileira conseguiu cair por cima novamente na luta de solo. Polastri encaixou um katagatame justo, mas viu a sueca reverter a posição com uma raspagem explosiva.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 93 até então:
Josefine Knutsson venceu Julia Polastri via decisão unânime
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.