Siga-nos
Joanderson Tubarão brilha e vence por finalização no UFC Vegas 82
O brasileiro conquistou sua quarta vitória seguida no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

De virada, Joanderson Tubarão finaliza rival e amplia boa fase no UFC

A cada dia que passa, Joanderson Brito prova seu valor dentro do Ultimate. E, neste sábado (18), no UFC Vegas 82, não foi diferente. Diante de Jonathan Pearce, que vinha de cinco vitórias seguidas, o brasileiro venceu de virada com uma finalização perfeita via triângulo de mão no segundo assalto. O novo triunfo amplia ainda mais a boa fase de ‘Tubarão’, como é conhecido, na principal liga de MMA do mundo.

São quatro vitórias seguidas para o peso-pena (66 kg) do Maranhão – todas pela via rápida. Entusiasmado com o triunfo diante de um oponente credenciado dentro da categoria, Tubarão não conteve a emoção e pediu pelo bônus de ‘Performance da Noite’.

“Para mim foi muito importante, não estava frustrado. Sabia que ele tentaria fazer isso (agarrar). Sabia que ele não ia querer trocar porrada comigo. Ele quis fazer umas gracinhas ali, mas aqui é o Brasil, p***. Cadê aquele filha da p***? É impossível esses caras não me darem o bônus nessa noite”, bradou Tubarão após a luta, ainda no octógono.

A luta

Jonathan começou com um chute, respondido por Tubarão com um direto de contragolpe. Logo em seguida, o americano buscou o clinch na grade. Mas na troca de forças, melhor para o brasileiro, que ergueu Pearce e o atirou no solo. No berimbolo, porém, Jonathan conseguiu raspar e se colocar por cima de Joanderson. O maranhense não se contentou e rapidamente se reergueu. Perigoso, Pearce tentou encaixar uma chave de braço, bem defendida pelo brasileiro, que castigou o americano no ‘ground and pound’ nos segundos finais.

Na volta para o segundo round, Pearce conseguiu aplicar uma queda nos segundos iniciais no centro do octógono. Pesando dentro da guarda, o americano ‘esfriou’ o confronto a seu favor. Mas mesmo em seu pior momento na luta, o brasileiro tirou um coelho da cartola. Quando tentava se reerguer, Tubarão encaixou um triângulo de mão perfeito, obrigando Jonathan a dar os ‘três tapinhas’ em sinal de desistência.

Caio Machado perde luta parelha

Estreando no Ultimate, Caio Machado pegou uma ‘pedreira’: o invicto no MMA Mick Parkin. Diante de um oponente mais pesado e embalado, o brasileiro radicado no Canadá mostrou suas credenciais e travou um confronto parelho contra o adversário inglês. No fim, porém, as quedas aplicadas por Parkin pesaram mais no julgamento dos juízes do que o gás e a trocação de Caio. Desta forma, ‘Big Foot’, como é conhecido, foi superado na decisão dos juízes.

Lucas Alexander é nocauteado e se complica no UFC

Na quarta luta da noite, Lucas Alexander foi nocauteado por Jeka Saragih em apenas 1 minuto e 31 segundos após ser acertado com um direto em cheio. O resultado complicou a situação do brasileiro na companhia. Em busca de uma eventual renovação contratual, o carioca agora soma duas derrotas e um triunfo em suas três aparições no Ultimate.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 82 até então: 

Joanderson Brito venceu Jonathan Pearce por finalização no segundo round
Jose Johnson venceu Chad Anheliger por finalização no terceiro round
Christian Leroy Duncan venceu Denis Tiuliulin por nocaute técnico no segundo round
Mick Parkin venceu Caio Machado por decisão unânime
Jeka Saragih venceu Lucas Alexander por nocaute no primeiro round
Ailin Perez venceu Lucie Pudilova por decisão unânime
Trey Ogden vs Nikolas Motta foi declarado ‘no contest’ (sem resultado)
Rafael ‘Macapá’ Estevam venceu Charles Johnson por decisão unânime

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC