Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

De olho no top-15 dos meio-médios, Ponzinibbio encara Holland no UFC 287 em abril

Em dezembro, em Las Vegas (EUA), Santiago Ponzinibbio venceu seu compromisso mais recente pelo UFC e, agora, já foi confirmado em um novo embate válido pelos meio-médios (77 kg). O argentino vai medir forças com o também striker Kevin Holland na edição de número 287, que acontece no dia 8 de abril, em duelo que pode aproximar ou até, quem sabe, colocar o vencedor no top-15 da categoria. O próprio Dana White, líder da companhia, foi quem anunciou a luta entre ‘Argentine Dagger’ e ‘Trailblazer’ por meio de suas redes sociais, na última sexta-feira (27).

Santiago Ponzinibbio, de 36 anos, é o grande nome da Argentina no UFC. Após perder para Geoff Neal e Michel Pereira em sequência, o atleta saiu do ranking dos meio-médios da organização, mas se reencontrou com a vitória ao nocautear Alex Morono e ainda levou para a casa um dos bônus de ‘Performance da Noite’. O profissional estreou no MMA em 2008, disputou 35 lutas, venceu 29, sendo 22 pela via rápida (16 por nocaute e seis por finalização) e foi derrotado seis vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alex Morono, Court McGee, Gunnar Nelson, Miguel Baeza, Mike Perry, Neil Magny e Sean Strickland.

Kevin Holland, de 30 anos, é um dos lutadores mais ativos e empolgantes no plantel do UFC, porém vive momento delicado no MMA. Em 2022, o americano disputou quatro lutas e, após iniciar bem a temporada, com dois triunfos nos meio-médios, foi finalizado por Khamzat Chimaev e nocauteado por Stephen Thompson na sequência. No esporte, ‘Trailblazer’ possui um cartel composto por 23 vitórias, sendo 19 pela via rápida, nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus resultados de maior expressão foram sobre Alex ‘Cowboy’, Anthony Hernandez, Geoff Neal, Gerald Meerschaert, Joaquin Buckley, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Means.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC