Eventos internacionais
Lucas Hulk é derrotado e perde chance de lutar no GP do PFL
-
por
Rodrigo Tannuri
Especialista em jiu-jitsu, Lucas Barbosa não foi feliz em sua tentativa de fazer parte do PFL. Na última sexta-feira (27), na Flórida (EUA), ‘Hulk’ atuou na primeiro edição ‘PFL Challenger Series’ da temporada e acabou derrotado por Itso Babulaidze. Criado pela companhia em 2022, o programa tem como objetivo oferecer ao lutador com melhor desempenho em cada show um contrato de participação na temporada regular para competir nos torneios pelo prêmio de um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões).
A primeira edição do ‘Chalenger Series’ em 2023 destacou os meio-médios e foi liderada pela luta entre ‘Hulk’ e Babulaidze. Mesmo sendo dono de um jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro não conseguiu exercer superioridade no grappling ao atuar no MMA e foi controlado pelo oponente, perdendo por decisão unânime. Por sua vez, mesmo com o triunfo, o americano não impressionou os fãs, nem o time de celebridades formado por Wiz Khalifa, astro do hip-hop, Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, e Ray Lewis, lenda do futebol americano, e também não foi aproveitado pela organização.
Inclusive, houve divergência nos votos dos amantes de MMA e no das personalidades para definir o destaque da atração. De um lado, os fãs do esporte ficaram ao lado de Kendly St. Louis, que finalizou Nick Alley no segundo round, enquanto as celebridades favoreceram Thad Jean, que venceu Eric Alequin por decisão unânime. Com tal indecisão, Ray Sefo, ex-lutador e atual dirigente do PFL, escolheu Thad, de 24 anos e invicto na modalidade, o premiando com o contrato com a empresa para participar do GP dos meio-médios.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.