Em dezembro, em Las Vegas (EUA), Santiago Ponzinibbio venceu seu compromisso mais recente pelo UFC e, agora, já foi confirmado em um novo embate válido pelos meio-médios (77 kg). O argentino vai medir forças com o também striker Kevin Holland na edição de número 287, que acontece no dia 8 de abril, em duelo que pode aproximar ou até, quem sabe, colocar o vencedor no top-15 da categoria. O próprio Dana White, líder da companhia, foi quem anunciou a luta entre ‘Argentine Dagger’ e ‘Trailblazer’ por meio de suas redes sociais, na última sexta-feira (27).
Santiago Ponzinibbio, de 36 anos, é o grande nome da Argentina no UFC. Após perder para Geoff Neal e Michel Pereira em sequência, o atleta saiu do ranking dos meio-médios da organização, mas se reencontrou com a vitória ao nocautear Alex Morono e ainda levou para a casa um dos bônus de ‘Performance da Noite’. O profissional estreou no MMA em 2008, disputou 35 lutas, venceu 29, sendo 22 pela via rápida (16 por nocaute e seis por finalização) e foi derrotado seis vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alex Morono, Court McGee, Gunnar Nelson, Miguel Baeza, Mike Perry, Neil Magny e Sean Strickland.
Kevin Holland, de 30 anos, é um dos lutadores mais ativos e empolgantes no plantel do UFC, porém vive momento delicado no MMA. Em 2022, o americano disputou quatro lutas e, após iniciar bem a temporada, com dois triunfos nos meio-médios, foi finalizado por Khamzat Chimaev e nocauteado por Stephen Thompson na sequência. No esporte, ‘Trailblazer’ possui um cartel composto por 23 vitórias, sendo 19 pela via rápida, nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus resultados de maior expressão foram sobre Alex ‘Cowboy’, Anthony Hernandez, Geoff Neal, Gerald Meerschaert, Joaquin Buckley, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Means.