Siga-nos
Natassia del Fischer/ PxImages

UFC

De olho no título, Gastelum comemora realização de duelo contra Whittaker no UFC

O destino sorriu para Kelvin Gastelum. Na última terça-feira (16), a ‘ESPN’ americana informou que o atleta vai substituir Paulo ‘Borrachinha’ contra Robert Whittaker em duelo válido pelo peso-médio (84 kg), no dia 17 de abril, e que pode transformar o vencedor no desafiante da divisão. Após a notícia, o americano, como não poderia ser diferente, comemorou a nova chance de se aproximar do cinturão da categoria.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Gastelum agradeceu a equipe do UFC e destacou a importância de Ali Abdelaziz, seu empresário. De fato, as partes agiram rápido, já que na noite da última segunda-feira (15), a reportagem da Ag Fight informou, com exclusividade, que ‘Borrachinha’ contraiu uma gripe e, assim, o duelo contra Whittaker ficou comprometido. Um dia depois, a organização elegeu o americano como novo oponente do ex-campeão do peso-médio.

“Ei, vejo vocês em breve. Obrigado, Dana White, Mick Maynard e Ali Abdelaziz por esta oportunidade. Também vamos reconhecer o melhor manager (Ali) do esporte”, escreveu Gastelum em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Vale lembrar que Kelvin Gastelum tinha se colocado à disposição para ser o reserva imediato da luta entre Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker. O americano explicou que tomou tal atitude porque voltou ao caminho das vitórias e também para ser mais ativo no octógono.

Curiosamente, o duelo entre Gastelum e Whittaker era para ter acontecido em 2019, na Austrália. Na ocasião, o australiano colocaria o cinturão em jogo, porém o confronto não foi realizado, porque o lutador foi obrigado a passar por uma cirurgia de emergência na região abdominal antes do início do show.

Mais em UFC