Siga-nos
Caio Borralho conversa com a imprensa durante media day do UFC SP
Caio Borralho segue invicto no UFC - Gaspar Bruno/AgFight

UFC

De olho no ranking, Caio Borralho desafia Jack Hermansson para luta no UFC

Mesmo depois de vencer seus cinco primeiros combates no principal evento de MMA do mundo, o último deles no UFC São Paulo, Caio Borralho continua de fora do ranking peso-médio (84 kg). Por isso, o maranhense – em busca de uma forma de garantir uma vaga no top 15 da divisão – decidiu desafiar um rival que há tempos figura entre os principais nomes da categoria.

Através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter), Borralho aproveitou uma publicação feita por Jack Hermansson para desafiá-lo. O sueco havia lançado na rede social uma pergunta sobre quem deveria enfrentar na sequência, e citou alguns lutadores da divisão – todos ranqueados. Por sua vez, o maranhense lembrou que ‘The Joker’ vive má fase na organização e, por isso, não deveria ter a opção de escolher seu próximo oponente.

“Hey, irmão! Você está vindo de duas derrotas nas suas últimas três lutas! Eu não acho que você está em uma posição para escolher com quem lutar. Ainda mais lutar com caras ranqueados acima de você. Eu acho que está na hora de você me deixar dançar contigo. Se você passar, pode escolher seus próximos passos. O que você acha?”, desafiou Borralho (veja abaixo ou clique aqui).

Caio Borralho no UFC

Contratado após vencer duas lutas no ‘Contender Series’, Caio Borralho iniciou sua trajetória no UFC com cinco triunfos seguidos. Apesar do bom começo na organização, o peso-médio ainda não conquistou um lugar no top 15 da categoria. Por outro lado, Jack Hermansson tem alternado vitórias e derrotas há oito combates. Ainda assim, o europeu ocupa a décima posição no ranking até 84 kg do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC