PFL
Dirigente da PFL mostra otimismo sobre realização de luta Cyborg vs Kayla Harrison
-
por
Rodrigo Tannuri
Tudo indica que um dos confrontos mais aguardados e importantes do MMA feminino pode, enfim, sair do papel. Após a PFL anunciar oficialmente a compra do Bellator, na última segunda-feira (20), Donn Davis escancarou seu desejo de realizar a superluta entre Cris ‘Cyborg’ e Kayla Harrison.
Vale destacar que as atletas já expressaram o interesse em transformar o duelo em realidade, mas, como estavam em companhias diferentes, o encontro não saiu do papel. No entanto, agora, com ‘Cyborg’ no plantel da PFL e com a provável renovação contratual de Kayla com a empresa, o cartola, empolgado com a nova fase da liga, mostrou otimismo ao comentar sobre a realização da possível luta envolvendo as estrelas do esporte.
“Estou querendo ver essa luta Kayla vs Cyborg desde que eu era um bebezinho. Isso pode estar em um pay-per-view no próximo ano. Kayla está (como agente livre), mas temos entendimentos e estou bastante confiante de que ela terá um novo acordo. Cyborg tem um contrato de longo prazo. Sempre separo as pessoas públicas da realidade. Tomamos um bom café da manhã juntos há seis meses. Apoio muito nossos lutadores e agora ela é uma de nossas lutadoras”, declarou o cartola, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.
Histórico de ‘Cyborg’ e Kayla no MMA
Cris ‘Cyborg’, de 38 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do MMA e, consequentemente, é considerada uma das melhores da história do esporte. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã do peso-pena (66 kg) no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC. Em sua jornada, a veterana construiu um cartel composto por 27 vitórias, sendo 22 pela via rápida (21 por nocaute e uma por finalização), duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Os triunfos de maior destaque da curitibana foram sobre Arlene Blencowe (duas vezes), Cat Zingano, Felicia Spencer, Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd, Leslie Smith (duas vezes) e Marloes Coenen (duas vezes).
Estrela da PFL, Kayla Harrison, de 33 anos, é uma das melhores lutadoras do MMA atual. No esporte, a americana, oriunda do judô, possui um cartel composto por 15 vitórias, sendo 12 pela via rápida, e um revés. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve (70 kg) da ‘Professional Fighters League’ nas temporadas 2019 e 2021.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.