Siga-nos
Virna Jandiroba posa para fotos após conceder entrevista para a reportagem da Ag Fight
Número 1 do ranking, a brasileira está disposta a competir em território hostil contra Zhang - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

De olho no cinturão, Virna Jandiroba se oferece para enfrentar a campeã Zhang Weili na China

Virna Jandiroba parece disposta a tudo para concretizar seu sonho de disputar o cinturão do UFC. E prova disso é o seu mais recente posicionamento. Mesmo já no posto de número 1 do ranking peso-palha (52 kg), a brasileira se ofereceu para enfrentar a campeã Zhang Weili em um cenário adverso: na China, país natal da atual detentora do título da categoria.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Virna se colocou à disposição para medir forças contra Zhang em território hostil. E o ‘timing’ da mensagem para a campeã parece ter sido calculado pela baiana. Afinal de contas, o UFC anunciou nesta quinta-feira (22) que promoverá um evento em solo chinês em agosto.

Zhang Weili, eu ouvi dizer que você quer defender seu cinturão na China. Vamos fazer isso! Eu sempre quis conhecer a China. #UFCChina #UFCShangai”, escreveu ‘Carcará’, principal favorita ao posto de próxima desafiante ao título, em sua conta no ‘X’ (antigo Twitter).

Plano B engatilhado

Embalada por cinco vitórias seguidas, Virna é, incontestavelmente, a desafiante natural ao título dos palhas. Entretanto, a aguardada disputa contra Zhang pode ser ameaçada por uma eventual superluta entre as campeãs Weili e Valentina Shevchenko. Caso saia do papel, tal confronto ocorreria na divisão peso-mosca (57 kg), com ‘Magnum’ subindo para tentar o bicampeonato.

Atenta à nova dinâmica do Ultimate de, a princípio, evitar bicampeões simultâneos, Jandiroba também trabalha com a possibilidade de competir por um cinturão até 52 kg vago. Neste cenário, portanto, sua adversária não seria Zhang, e sim alguma outra atleta que figure no pelotão de elite dos palhas. Independentemente de qual rota o UFC optar, a tendência é que Carcará entre em ação para brigar pelo título na próxima rodada.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC