Siga-nos
Virna Jandiroba integra a elite dos palhas do UFC
A brasileira já trabalha com a possibilidade de não necessariamente enfrentar Zhang Weili pelo título até 52 kg - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Virna Jandiroba prevê disputa de cinturão vago em caso de superluta entre campeãs; entenda

A manutenção de Valentina Shevchenko como campeã peso-mosca (57 kg) pode afetar o futuro de Virna Jandiroba, mesmo que indiretamente. Isso porque com a recente vitória de ‘Bullet’ sobre Manon Fiorot, no UFC 315 do último sábado (10), em Montreal (CAN), fãs e parte da imprensa já projetam como próximo passo da quirguistanesa uma superluta contra Zhang Weili, atual soberana na categoria dos pesos-palhas (52 kg). Atenta às movimentações, ‘Carcará’ já projeta uma disputa por um eventual cinturão vago no futuro.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a faixa-preta de jiu-jitsu já questionou seus seguidores sobre qual seria sua adversária caso Zhang e Valentina, de fato, se enfrentassem na próxima rodada. A postura de Virna demonstra seu compromisso em lutar pelo título, mas não necessariamente contra a campeã chinesa – seu alvo original dos pesos-palhas.

“Estou ouvindo todas essas conversas depois do UFC 315 e a única coisa que consigo pensar é: Peso-Mosca (57 kg). Luta pelo título: Zhang vs Shevchenko. Peso-palha (52 kg). Cinturão vago: Virna Jandiroba vs ???. O que vocês acham? #Carcará #LutaPeloTítulo”, escreveu a paraibana, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

Outra brasileira na equação

Número 1 do ranking até 52 kg e apontada como a próxima desafiante natural ao título dos palhas, Jandiroba está em uma situação bem parecida com a da compatriota Natália Silva. Invicta no UFC, a mineira desbancou Alexa Grasso no último sábado e se firmou como o atual grande – e inédito – desafio ao reinado de Shevchenko nos pesos-moscas. Mas caso Valentina e Zhang entrem em rota de colisão, as brasileiras podem ter que esperar mais tempo do que gostariam para, enfim, competirem pelos cinturões de suas respectivas divisões de peso.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC