Justin Gaethje já revelou que não tem muitos anos pela frente em ação no MMA profissional. Mas antes de pendurar as luvas, o americano tem um último objetivo em mente: conquistar o cinturão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Para isso, ‘The Highlight’, como é conhecido, volta suas atenções para o atual campeão da categoria, Islam Makhachev, com direito a uma leve alfinetada no wrestler russo.
Ao ser questionado sobre quem representaria o maior desafio para Makhachev na atualidade, Justin apontou o nome de Alexander Volkanovski, por conta do duelo equilibrado protagonizado pelos dois, em fevereiro deste ano. No entanto, de olho no status de campeão linear, o americano provocou ao indicar que o pupilo de Khabib Nurmagomedov não é tão eficiente quanto seu tutor. Vale lembrar que ‘The Eagle’ finalizou justamente Gaethje antes de se aposentar do esporte, em 2020.
“Se levarmos em conta o que já vimos, então é o Volkanovski (que representa o maior desafio), porque ele já o enfrentou e foi uma luta bem parelha. Nunca lutei com ele, Poirier nunca lutou com ele. Acho que Volkanovski é a resposta no momento, mas eu mal posso esperar para ir até lá. Eu sei, com certeza, que ele (Islam) não é o Khabib. Quero ir lá dentro e provar isso”, opinou Gaethje, em entrevista ao canal ‘SHAK MMA’.
Cinturão BMF
Para se aproximar de um eventual duelo contra Makhachev, uma vitória no UFC 291 é fundamental para Justin Gaethje. Neste sábado (29), o americano lidera o show em uma revanche contra Dustin Poirier, que coroará o vencedor com o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) da liga. No primeiro confronto entre os dois, em 2018, melhor para ‘The Diamond’, que venceu por nocaute técnico.