Bastou o peso-leve (70 kg) do UFC ter uma definição para os atletas em destaque começarem a se movimentar. Na edição de número 269, realizada no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira defendeu o cinturão da categoria pela primeira vez ao finalizar Dustin Poirier e, agora, passou a aguardar de camarote seu próximo desafiante ao título da divisão. De acordo com Dana White, é Justin Gaethje quem lidera tal corrida, porém Conor McGregor e Islam Makhachev correm por foram e já discutem pela posição frente ao campeão.
Tudo começou quando McGregor parabenizou Charles pela vitória sobre Poirier e expressou o interesse de ser o próximo lutador a desafiar o campeão do peso-leve do UFC. Atento ao que acontece no esporte, Makhachev, disposto a impedir ‘Notorious’ de furar a fila da divisão, utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para zombar do rival. Em sua publicação, o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov cravou que o astro irlandês jamais voltará a disputar o título de uma categoria da organização. A curiosidade é que o russo está programado para encarar Beneil Dariush em fevereiro, porém ignora o atual adversário e foca no desafeto.
“Sua luta é no dia 30 de fevereiro”, escreveu Makhachev em sua cota oficial no ‘Twitter’.
Como foi provocado pelo amigo e parceiro de treino de Khabib, McGregor não deixou barato. Imediatamente, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve do UFC respondeu e, como de costume, apagou a publicação, porém o estrago foi feito. Em um registro disponível nas redes sociais, ‘Notorious’ partiu com tudo para o ataque e voltou a hostilizar os rivais com seu ‘trash talk’. Disposto a encerrar a discussão com o desafeto, o astro irlandês classificou o russo sendo o filho de uma relação incestuosa entre dois irmãos.
“Você é um ninguém, consanguíneo”, respondeu McGregor através da mesma plataforma.
Para a temporada 2021, Islam Makhachev revelou que seu objetivo é se consolidar como um dos melhores atletas do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo está embalado com nove vitórias seguidas e vive seu melhor momento na carreira. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.
Mesmo em má fase na carreira, Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena, em 2015, e do peso-leve, em 2016. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Atualmente, o atleta ocupa a nona posição no ranking dos leves e possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.
Reprodução/Twitter