Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ngannou fecha as portas para possível luta contra Jones no UFC: “Não me importo mais”

Uma das lutas mais aguardadas por parte da comunidade do MMA para a temporada 2021 colocava frente a frente Francis Ngannou e Jon Jones, porém o choque entre as estrelas do esporte jamais saiu do papel. Mesmo assim, sempre que possível, o campeão do peso-pesado do UFC ainda mostrava certa empolgação quanto a realização do hipotético embate contra ‘Bones’ no futuro, mas, agora, o cenário mudou.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Ngannou tratou de ignorar qualquer possibilidade de ter Jones como seu adversário no UFC. E o campeão do peso-pesado da companhia possui seus motivos para mudar de postura. Atualmente, ‘The Predator’ se prepara para defender o cinturão da categoria pela primeira vez, contra Ciryl Gane, detentor do título interino e seu ex-parceiro de treino, na edição de número 270, que acontece no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA). Além disso, o fato de ‘Bones’ protagonizar constantes polêmicas com a lei em sua vida pessoal, junto da sua demora para estrear na nova divisão, esfriaram o interesse do camaronês na luta.

“Pessoalmente, não me importo mais com isso. Muito se fala sobre Jones, ele diz muitas coisas, mas ainda estamos aqui. Eu nem esperava lutar contra alguém que não fosse Jones depois da luta com Miocic, mas aqui estou. Se passaram quase dez meses, vou lutar contra Gane, que não estava no cenário naquele momento. O que Jones diz e o que Jones faz são duas coisas diferentes e não posso apostar nisso. Não posso colocar meu dinheiro nisso. Eu apenas faço o que vou fazer. Não sabemos o que o futuro reserva para nós. Não é mais algo contra o qual estou competindo”, declarou Ngannou.

Francis Ngannou, de 35 anos, estreou pelo UFC em 2015, venceu grandes nomes do MMA e se tornou um dos lutadores mais assustadores do esporte. Pela organização, ‘The Predator’ nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic. Inclusive, o campeão do peso-pesado já é apontado por parte dos fãs e da imprensa especializada como um dos principais atletas da história da categoria por conta de seu porte físico e poder.

A fase de Jon Jones, de 34 anos, no UFC não é boa e seu futuro na empresa é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados (93 kg), categoria que dominou, é inviável. Logo, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou ou Ciryl Gane pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC