UFC

De olho no cinturão BMF, Max Holloway mira duelo com Poirier ou Gaethje

Em uma espécie de limbo dentro dos pesos-penas (66 kg), já que soma três derrotas para o atual campeão, Alexander Volkanovski, Max Holloway flerta com a possibilidade de se aventurar nos pesos-leves (70 kg). E o momento pode ser o ideal para o havaiano, já que dois dos principais representantes da categoria se enfrentam no UFC 291 pelo cinturão ‘BMF’: Dustin Poirier e Justin Gaethje. De olho no posto de ‘lutador mais durão’, ‘Blessed’ mira um duelo com o vencedor da disputa.

Através de seu canal no Youtube, Holloway exaltou as credenciais de ambos competidores antes do confronto que lidera o card com sede em Utah (EUA), no próximo sábado (29). Empolgado, o havaiano indica, inclusive, que a revanche entre Poirier e Gaethje tem potencial para concorrer ao posto de melhor luta do ano dentro da companhia.

“É pelo cinturão BMF. Se você fizer qualquer luta pelo cinturão BMF, essa é a luta (a ser feita). Quero colocar meu nome nesse debate mais cedo ou mais tarde agora que o cinturão BMF está próximo dos 70 kg. Seria incrível. Amaria lutar contra qualquer um desses caras para agradar aos fãs. Essa é uma luta para os fãs. É uma luta imensa, irmão. Uma luta maneira. Estou feliz que esses caras terão a chance de ganhar o cinturão BMF, porque eles são durões. Vai vencer a pessoa que levar mais dano, quem conseguir durar mais que o outro. Esses dois caras… essa é a luta do ano escrita, irmão”, destacou ‘Blessed’.

Histórico com ‘The Diamond’

Em caso de vitória de Poirier no UFC 291, Holloway pode ter a chance de tentar ‘vingar’ seu histórico desfavorável contra o americano. Em 2012, quando ambos competiam até 66 kg, Dustin finalizou Max no primeiro assalto. Sete anos depois, em 2019, ‘Blessed’ se aventurou com 70 kg e foi dominado por ‘The Diamond’, via decisão unânime. Atual número 1 do ranking dos penas e sem a chance de disputar o título no curto prazo, o havaiano pode, com a eventual trilogia contra seu antigo algoz, achar uma boa solução para seu próximo passo na carreira.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024