Neste sábado (17), Brian Ortega e Chan Sung Jung se enfrentam para decidir quem vai ser o novo desafiante ao cinturão do peso-pena (66 kg) do Ultimate – os lutadores encabeçam o show da organização que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). E como não poderia deixar de ser, Alexander Volkanovski, atual campeão da categoria, adiantou que estará de olho nessa disputa.
Dessa maneira, através das redes sociais do UFC (clique aqui ou veja abaixo), o australiano analisou o confronto e mandou um recado para os dois lutadores. De acordo com Volkanovski, o vencedor do combate não vai ter chances contra ele no futuro.
“Acho que eles estão logo ali, estão perto. Existem tantos caras que estão a uma luta de ser desafiantes. Então quem for lá lutar e vencer leva a esse lugar de desafiante. Eu não ligo para quem for. Não tenho medo de nenhum deles. Então quem quer que seja, pode vir. Estou ansioso por essa luta e acredito se um deles vencer, especialmente o ‘Zumbi Coreano’ que está em boa fase, acho que o UFC vai querer marcar essa luta. Eu posso lidar com todos eles. Não consigo ver nenhum deles me vencendo. Vocês sabem que não sou do tipo arrogante. A categoria muda, o jogo muda, as coisas podem mudar em breve, mas agora não os vejo como grande ameaça. Eu os vejo apenas dando golpes e finalizações de sorte. Acho que estou por cima. Deixa eles fazerem o que acham que são capazes e vamos ver se posso provar que estão enganados”, disse.
Após conquistar o título dos penas em dezembro do ano passado ao superar o então campeão Max Holloway por pontos, Alexander Volkanovski voltou a vencer o havaiano, desta vez em decisão dividida dos juízes, no UFC 251, realizado no dia 11 de julho deste ano, em edição que aconteceu na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).