Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Dana confirma vencedor de Ortega vs Zumbi como desafiante ao título do peso-galo

Agora está confirmado. Após indícios de que o duelo entre Brian Ortega e Chan Sung Jung, que encabeçam a edição deste sábado (17) em Abu Dhabi (EAU), definiria o desafiante ao cinturão do peso-pena (66 kg), atualmente em posse do australiano Alexander Volkanovski, o presidente do UFC Dana White bateu o martelo.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o mandatário da organização fez questão de valorizar a grande expectativa para o duelo – os atletas deveriam ter lutado no fim de 2019, mas o americano sofreu uma lesão e saiu da disputa. Com ambos no topo da categoria, Dana adiantou que o vencedor vai ter a chance de ser campeão.

“Com certeza é essa a luta pelo posto de desafiante número um. Essa luta já era para ter acontecido há muito tempo, mas finalmente estamos aqui. E com toda essa loucura que tem acontecido. Coisas loucas sempre acontecem neste esporte. Zumbi contra Ortega: Com certeza, o vencedor desta luta deverá ter o próximo title-shot”, confirmou o cartola.

No MMA profissional desde 2010 e atual número dois do ranking dos penas, Brian Ortega está um longo tempo afastado das competições. A última vez que pisou no octógono foi em dezembro de 2018, quando foi superado por Max Holloway, em disputa do cinturão da divisão. Em sua carreira, o americano soma 14 vitórias e apenas um revés.

Chan Sung Jung, atual número quatro, já teve a chance de sagrar-se campeão do UFC. Em 2013, o coreano foi superado pelo então detentor do cinturão José Aldo, por nocaute, na terceira edição do show no Rio de Janeiro. Depois desse duelo, o lutador ficou quatro anos afastado por prestar serviço militar em seu país e só retornou em 2017. Em sua última apresentação, em dezembro de 2019, o ‘Zumbi Coreano’ nocauteou Frankie Edgar.

Mais em Notícias