Siga-nos
Louis Grasse/PX Images

UFC

De olho em retorno ao UFC, Joanna abre as portas para encarar Carla Esparza

Sem lutar desde março de 2020, Joanna Jedrzejczyk pode, enfim, acelerar seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. Após a polonesa afirmar que gostaria de ser mais recompensada pelas suas lutas e focar suas atenções somente em uma disputa de cinturão do peso-palha (52 kg) do UFC, parece que, agora, o discurso já não é mais o mesmo.

Em entrevista ao site ‘South China Morning Post’, a ex-campeã da categoria admitiu que pode fazer uma outra luta que não valha o título. Por isso, abriu as portas para um possível combate diante de Carla Esparza. Vale destacar que as duas se enfrentaram em 2015, pela coroa da divisão, com vitória da polonesa por nocaute.

“Seria uma luta interessante. Temos um bom histórico. Ela está esperando a chance pelo título, mas não sei o que vai acontecer. Ela pode ter a chance pelo título, ela pode não ter porque Dana (White) está dizendo algo diferente. Adoraria lutar com ela”, afirmou.

Questionada sobre a sua mudança de postura e agora aceitar um outro confronto que não seja pelo cinturão do Ultimate, Joanna abriu o jogo. A lutadora adiantou que ainda tem a luta pelo título como foco, mas sabe de sua posição e entende se Rose Namajunas, atual campeã e sua algoz em dois combates na liga, tenha outras prioridades. Por isso, a polonesa agora colocou como prioridade somente o seu retorno às competições.

Vale destacar que, pelo seu longo período de inatividade, Joanna foi retirada do ranking do Ultimate. A lutadora, que integrava o top 5 dos palhas e também estava no peso-por-peso feminino, agora não faz parte de ambas as listagens da organização.

“Entendo o que o UFC e o Dana me prometeram depois da minha última luta, mas também entendo a posição da Rose. Ela é campeã e pode decidir com quem quer lutar. Estou com vontade de voltar ao octógono em março ou abril, então se a campeã não estiver pronta, se ela não estiver com vontade de lutar comigo, vou lutar outra vez porque só quero voltar. Não quero sentar aqui e esperar mais seis, oito, 12 meses – não é que o UFC me pressionou, mas eu só quero fazer o que é bom e melhor para mim”, disse.

Joanna Jedrzejczyk iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2012 e acumula 16 vitórias e quatro derrotas em cartel na modalidade até o momento. Depois de se destacar em eventos menores, a polonesa chegou ao UFC em 2014 e, pouco menos de um ano depois, conquistou o cinturão peso-palha da organização, o qual manteve sob sua posse até ser derrotada por Rose Namajunas em 2017.

Mais em UFC