Siga-nos
UFC/ DIvulgação

Notícias

Dustin Poirier explica porque aponta Petr Yan como dono do melhor boxe do UFC

Um dos temas mais debatidos no Ultimate nos últimos tempos é sobre qual atleta tem o melhor boxe da organização. O assunto sempre volta à tona após uma grande performance de Max Holloway, tido por muitos, como o atleta mais completo nesta área na liga. Por isso, Dustin Poirier, uma das grandes estrelas da companhia, foi questionado sobre essa situação e elegeu seu lutador favorito neste quesito.

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, o desafiante ao cinturão do peso-leve (70 kg) da franquia apontou o russo Petr Yan como dono do melhor boxe do Ultimate. O atual campeão interino do peso-galo (61 kg), que estreou no UFC em 2018, já conseguiu quatro triunfos por nocaute em sete triunfos na organização. No entanto, não é somente pelo seu poder de nocaute que chama a atenção de Poirier para fazer essa afirmação.

“Acho que é Petr Yan pela maneira como ele se mexe. Ele não perde muitos movimentos. Seu posicionamento é sempre preciso e não se desespera enquanto está boxeando. Tem boa precisão, bate bem no corpo, sobe e desce quando quer. São muitas coisas que ele faz muito, muito bem”, disse o atual número um do ranking do peso-leve, que no próximo dia 11 de dezembro, encara Charles ‘Do Bronx’ pelo título da divisão.

Petr Yan estreou no Ultimate em 2018, venceu as sete primeiras lutas que disputou e conquistou o lugar mais alto do peso-galo dois anos depois. Na ocasião, o atleta nocauteou José Aldo, no quinto round. Contudo, na sequência, o profissional colocou tudo a perder ao aplicar um golpe ilegal em Aljamain Sterling, sua único revés na empresa. Agora, o lutador está de volta ao caminho vitorioso e próximo de enfrentar o seu algoz pela segunda vez no octógono. Seu cartel é composto por 16 triunfos e duas derrotas.

Mais em Notícias