UFC

De olho em Poatan, Prochazka mira disputa de cinturão contra ‘segunda versão de Glover’

Em junho de 2022, Jiri Prochazka e Glover Teixeira protagonizaram a ‘Luta do Ano’, eleita na cerimônia do ‘Oscar do MMA’ naquela temporada. Com a aposentadoria do brasileiro, o lutador tcheco volta suas atenções para seu pupilo, Alex Pereira – ao qual o intitulou de ‘segunda versão’ do veterano mineiro. Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), ‘Denisa’, como é conhecido, quer disputar com Poatan o cinturão vago da categoria.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Prochazka destacou que sua intenção é voltar a competir ainda em 2023 – de preferência contra Poatan pelo título dos meio-pesados. Ex-campeão da categoria, o tcheco revelou que trocou mensagens com Glover Teixeira e, após a interação com o ex-rival, sua vontade de enfrentar o pupilo do veterano aumentou ainda mais.

“Essa é minha próxima luta, será pelo título. Acho que o Alex é o (oponente que tem) uma grande chance de dar ao mundo uma boa luta pelo título. Gostaria de tê-lo como meu oponente na próxima luta. Agora estou fazendo um camp técnico, então não sei qual data eles (UFC) têm para a luta. Não importa. Quero lutar esse ano, então vamos negociar a data e o lugar para o combate. Agora, depois de conversar com Glover por mensagens, quero lutar com o Pereira no momento porque parece que uma segunda luta com Glover (não) vai acontecer. E o Pereira é a segunda versão dele, mas mais da trocação, então vamos nessa”, declarou Jiri.

Ombro 100%

No final da temporada de 2022, às vésperas de uma eventual revanche contra Glover pelo cinturão, Prochazka sofreu uma grave lesão no ombro e abdicou do título até 93 kg. Após um longo período de recuperação, ‘Denisa’ garante estar 100% saudável para voltar à ação no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026