Siga-nos
Diego Ribas

UFC

De forma respeitosa, Stephen Thompson desafia Leon Edwards para duelo

Para tudo existe uma primeira vez, até mesmo para desafiar alguém para uma luta pelas redes sociais, como mostrou o meio-médio (77 kg) Stephen Thompson nesta terça-feira (22). Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o ‘Wonderboy’, como é conhecido, respeitosamente sugeriu que Leon Edwards seja o seu próximo adversário dentro do octógono do UFC.

Conhecido por ser uma espécie de ‘o bom moço do MMA’, Thompson fez questão de seguir essa linha ao escrever o desafio feito ao lutador inglês. Evitando o uso de palavrões e provocações – atitude comum na maioria das interações entre possíveis rivais nas redes sociais -, o americano destacou o potencial do confronto contra Edwards e a lógica por trás do desejo de enfrentá-lo, já que ambos se encontram no top 5 da divisão.

“Com todo o respeito, Leon Edwards, o qual eu tenho muito por você, eu tenho dito que gostaria de lutar com você há algum tempo. Faz sentido e seria um grande confronto. Eu acho que esse foi meu primeiro desafio no Twitter, cara isso foi estranho”, desafiou Stephen Thompson.

Nos últimos meses, Leon Edwards vinha reclamando justamente da aparente falta de interesse de seus rivais em enfrentá-lo. Sem lutar desde julho do ano passado, o inglês soma oito vitórias seguidas e ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos meio-médios do UFC.

Por sua vez, Stephen Thompson – quinto colocado na lista top 15 da divisão até 77 kg – vem de vitória por pontos sobre o brasileiro Vicente Luque, em novembro de 2019, no UFC 244. Antes deste combate, o ‘Wonderboy’ viveu uma fase não tão positiva, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória em cinco lutas.

Mais em UFC